Namoro no Trabalho como Agir

É possível namorar alguém do trabalho?

Passar o dia todo no trabalho pode influenciar em muitas coisas na sua vida, principalmente nas suas relações de amizade e amorosas. Se for ali que você permanecer da manhã até a noite, como conhecer pessoas de fora dessa atmosfera? É, praticamente, impossível. Você lida todos os dias com as mesmas pessoas.

A não ser que você mantenha um círculo de amizades fora do ambiente de trabalho, será dentro do escritório que as relações irão se formar. Quando se fala em amizade está tudo tranqüilo. Porém, quando o assunto é namoro entre funcionários de uma empresa, muitas opiniões são divididas.

Há empresas que proíbem completamente qualquer relação amorosa entre funcionários. A explicação é que a proximidade durante todo o dia pode atrapalhar no rendimento do profissional. Não há nenhuma legislação que tenha o poder de proibir duas pessoas de se relacionarem, somente, porque trabalham no mesmo local.

O que pode ser ruim nestes casos, é que quando há uma conturbação entre o casal, é muito fácil de todos os colegas perceberem e, então, a fofoca tem sua origem. É importante lembrar que se isso acontecer deve-se ser discreto e preservar a intimidade do casal. Assim como respeitar o ambiente de trabalho.

Nada de ficar de beijos e abraços pelos corredores da empresa, este tipo de conduta é inadequada. Trabalhar com responsabilidade e manter a boa postura profissional, não fugindo de uma conduta aceitável dentro do ambiente de trabalho, não há porque não permitir um relacionamento entre funcionários.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário