Namoro Virtual Pode dar Certo?

Longe dos olhos… Perto do mouse! Assim começa um namoro pela internet. Mas, será que dá certo? Muitos juram que sim, e até conseguiram, além de um namorado, um marido ou esposa. A quem desaconselhe, e diga que namoro virtual é coisa de nerd, de quem não tem lá muito o que fazer ou pior, de quem não foi lá muito agraciado pelos deuses da beleza e não conseguem se dar bem na vida real.

Se dá certo ou não, nunca vamos chegar a um consenso geral, pois as opiniões são divergentes. No entanto, existem alguns prós e contras que devem ser avaliados por quem está vivendo, ou considerando dar uma chance ao teclado de alguém. Pensando pelo lado positivo, um relacionamento via internet funciona como uma preliminar do encontro face a face. Hein? Eu explico. Por exemplo, quando chegar o dia, – se o namoro é firme mesmo, vai chegar esse dia -, em que vocês dois irão se encontrar pessoalmente. Então, quando esse dia enfim, acontecer, é quase nula a chance de ocorrer aquele conhecido e temido silêncio que costuma rondar os primeiros encontros amorosos.

Como os dois já papearam, quero dizer, teclaram bastante, com certeza já sabem, como dizia Roberto Carlos, “detalhes tão pequenos” um do outro. O que torna essa situação desconcertante muito difícil de rolar com um casal de namorados virtuais, que terão é muito assunto para trocar e tirar a limpo.  Um namoro virtual também é feito sob medida, ou principalmente idealizado, diria, para os tipo mais liberais, amantes da liberdade, que odeiam gente grudenta. Bem como cenas de ciúmes, pegação de pé e ligações diárias. Com um namoro a distancia, os integrantes da turma do “viva e deixe viver”, não terão que se preocupar em bater ponto várias vezes ao dia no pé do telefone, nem ter que dar satisfações das saídas – em especial as noturnas -, das companhias – em especial as do sexo oposto. E para os mais sovinas, essa é a melhor vantagem, não ter que gastar com presente em datas comemorativas. Dia dos namorados, natal, páscoa, data de aniversário dele… Em um namoro virtual, os presentes também são virtuais – a menos que você queira mandar algo pelo sedex -, geralmente nenhuma dessas importantes ocasiões precisarão da ajuda do seu bolsinho para serem comemoradas.

Mas como tudo tem os dois lados da moeda, vamos aos pontos negativos e problemas que um namoro virtual pode acarretar. O primeiro e primordial deles é a mentira. A menos que você já tenha realmente visto a pessoa, sem ser apenas por fotos, se foi, qual a certeza de que elas sejam verdadeiras? Nenhumas, não é verdade? Pois sim, o mundo virtual está cheio de impostores, gente mal intencionada e sobre tudo aproveitadores. Antes de criar expectativas e embarcar num relacionamento desses, é necessário conferir se a pessoa do outro lado da tela possui uma boa índole. Saber se ela está sendo mesmo sincera quanto ao que diz, isso nunca dá para ter certeza, porém, procurar conversar o máximo que puder – via webcam -,  é uma boa maneira de tentar através do olhar e gestos da pessoa, checar se verdadeiramente vai dar pra confiar nela.

Outro ponto que costuma pesar contra um romance virtual é a falta de contato físico. Se os dois pombinhos internautas moram em estados e países diferentes, embora no começo seja aquela empolgação, uma hora a geografia vai começar a atrapalhar o bom andamento do namoro. Ainda mais se ambos ou um dos dois forem ciumentos, aliás, pessoas ciumentas, e as que necessitam contato corporal com o outro pelo menos uma vez por semana, embarcar num namoro desses pode vir a ser fonte, ao invés de prazer, de muita dor de cabeça.  Por isso, é importante avaliar se o que sente pelo outro é verdadeiro, e sua personalidade, se é compatível e suporta as peculiaridades de um amor virtual.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • A diferença do namoro virtual é o toque físico,porque cafajeste e mentirosos existem tbem muito no real,qdo uma pessoa já esta no nosso destino a net é apenas um canal para se acharem, não importa a distancia foi assim que meu amor me encontrou a 6 anos atras em um site de relacionamento embora ele mora na Holanda estamos sempre juntos,e ele esta chegando amanha para passar as festas do final de ano para a minha felicidade. Beijos a todos e acreditem namoro virtual pode dar certo.

Deixe um comentário