Naquiagem de Bruxa – passo a passo

 

Make de bruxa – passo a passo

Nesta semana o mês de outubro chegou ao final e, como todo o mundo sabe, o dia 31 é considerado o “Dia das Bruxas”. Nesta época é muito comum as pessoas realizarem as festas de Halloween, com temáticas assustadoras, bem no clima de filme de terror. Como o final de semana está chegando e ainda há muito tempo para curtir as festividades à fantasia, veja como fazer uma maquiagem de bruxa para dar aquele “up” na fantasia:

Para começar a maquiagem devemos preparar a pele. Neste processo é indicado o uso de uma base ou pancake de tom bem claro, para dar aquele dar sombrio e “sem vida” ao look. Espalhe por todo o rosto e depois aplique um corretivo para eliminar as olheiras. Por cima passe uma camada de pó translúcido, para enfatizar ainda mais a brancura da pele.

Nos olhos, que são o destaque desta maquiagem, vamos aplicar um primer ou creme fixador de sombras para que o resultado fique perfeito. Comece passando uma sombra preta por toda a pálpebra móvel, esfumando até o côncavo e fazendo o “V” invertido no cantinho externo dos olhos.

Contorne os olhos com lápis preto, por fora e também na linha d’água. Para dar uma aparência ainda mais sombria, com uma sombra roxa ou avermelhada, bem pigmentada ou com brilhos, dê um toque de cor no centro das pálpebras. Esfume o lápis rente aos cílios inferiores com uma sombra preta. Por último, aplique algumas camadas de máscara para cílios, assim o olhar fica ainda mais fatal.

Nos lábios, aplique um batom bem chamativo. As melhores cores para a fantasia de bruxa são vinho, vermelho sangue, uva, marrom ou preto. Depois é só arrasar na fantasia e cair na festa.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário