Nhoque de Abóbora com Carne Seca

Que tal inovar nas receitas de Nhoque? Hoje iremos ensinar uma receita de nhoque bem diferente mas não menos gostosa do que as que você costuma fazer ai na sua casa ou comer naquele restaurante de massa predileto. O nhoque de abóbora com carne seca tem tudo para conquistar de vez com o paladar dos seus familiares e convidados por isso prepare-se para receber muitos elogios de seus dotes culinários.

Receita de Nhoque de abóbora com carne seca

Ingredientes :

*nhoque

– 1 kg de abobora
– 1 ovo
– 100 g de parmesão
– Farinha de trigo até dar o ponto
– Sal e pimenta a gosto

*molho

– 400 g de carne seca dessalgada e desfiada
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 1 cebola cortada em cubos pequenos
– 3 tomates cortados em cubos
– Queijo para polvilhar

*Modo de Fazer

Leve a abóbora para cozinhar até que esteja bem macia, quanto terminar amasse-a como um purê.

Coloque-a em uma vasilha e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture o ovo e o queijo ralado. Adicione farinha de trigo até você ver que está desgrudando das mãos. Vai ficar uma massa tipo de pizza. Quando não estiver mais grudando, coloque-o em cima da bancada e enrole-o em forma de corda e corte (para ficar no formato do nhoque).

Coloque água para ferver, quando levantar fervura, coloque os nhoques e deixe cozinhar até subirem (normalmente uns 2 minutos). Retire da água e coloque no molho.

*molho de carne seca

Coloque em uma panela a cebola e o azeite depois coloque os tomates sem cascas e a carne seca desfiada. Tempere com sal e pimenta a gosto, misture bem até dar o ponto.

 

fonte : chef Renato Lobato no Jornal Hoje.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário