O Amor não tem idade

O amor não tem idade

Será que pra viver um amor é preciso buscar o tempo todo algum tipo de resposta? Muitas pessoas gostam de respostas pra tudo na vida e quando se trata de sentimento a coisa ainda piora não é mesmo? Adoramos julgar, condenar, ou achar explicações tanto pra nossa vida quanto para a vida dos outros. O ser humano é um eterno insatisfeito que vive se questionando e reclamando da solidão mas que ao mesmo tempo não se permite viver o mais belo dos sentimentos em total desapego e plenitude…O AMOR!

O Amor é o único sentimento que consegue curar feridas, é o único sentimento que supera qualquer barreira, seja ele de idade, sexo ou classe social. O Amor não tem idade porque é um sentimento transformador e único ,e que se vivido como tal ,deixa os seus dias e momentos com uma ” cor “diferente e que pouco importa a opinião de quem esta de fora. Pois até mesmo quem esta de fora não consegue entender tal sentimento. É como se estivessemos envoltos em uma energia única em total estado de extase.

O mais interessante é que existem pessoas que confundem o sentimento do Amor com posse, e na verdade o amor é cura,libertador e não aprisiona . O Amor é um sentimento tão simples e ao mesmo tempo tão arrebatador que acaba deixando algumas pessoas em total conflito de identidade, pois para algumas pessoas chega a ser perturbador e até por isso o ser humano na sua total “irracionalidade primitiva”  acaba se questionando o porque de estar sentindo AMOR. E ai começam as perguntas, desculpas e questionamentos sem respostas plausíveis…. porque simplesmente esta ali dentro dele(a) e ele(a) mal sabe o que fazer com “o inovador” sentimento .

É assim mesmo o Amor chega derrepente sem avisar, chega quando estamos totalmente desarmados e jurando que estamos dono(a) da situação, principalmente quando dentro de nós julgamos jamais sentir algo tão forte por alguém que foge totalmente de nossos “padrões” e “desejos carnais”, ele chega quando não apostamos fichas ou fazemos jogos, e quando você se da conta e, como em um passe de mágica ele o Amor já esta percorrendo o seu ser de forma tão intensa que você acaba viciando, como se fosse dependente daquele sentimento que te faz sentir viva(o) e precisa dele mais e mais…

É o Amor …como diz várias letras de músicas e poesias, é um sentimento realmente lindo e mágico tão poderoso e frágil, pois deixa qualquer pessoa sem importar a idade, forma física ou defeitos linda(o) perante aos seus olhos. O Amor é como um feitiço que pode se tornar uma benção ,ou um pesadelo , resta você escolher em qual dos caminhos você deve conduzi-lo.

A verdade é que o Amor é um sentimento tão intenso que não necessita de explicações apenas basta ser sentido, vivido, e principalmente cultivado no seu dia-a-dia, é como uma planta que para florir e dar frutos precisa de um terreno bem adubado e com condições climáticas para crescer e se transformar em uma árvore frondosa atingindo assim o seu ápice, onde novas sementes certamente vão cair ao solo para brotar uma nova vida. O Amor só precisa ser cultivado, ser cuidadosamente regado de sentimentos nobres, e pra continuar sendo AMOR é preciso que ele se mantenha assim do jeito simples que ele é –  mágico,puro e brilhante sem fazer sentido,apenas para ser vivido. É tão frágil e ao mesmo tempo tão forte. É tão simples,para vive-lo em total plenitude, que acabamos nos atrapalhando em buscar respostas para um sentimento que não necessita de porquês ou respostas . Nada disso é necessário para deixa-lo dentro de nos é preciso apenas se despir de todos os demais sentimentos e principalmente preconceitos . A única maneira é se permitir,abrir a porta e dizer : SEJA BEM VINDO!

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário