O medo das mulheres – menopausa

menopausaG

Menopausa
O medo que muitas mulheres tem é a chegada da menopausa e por não entender bem o que realmente está acontecendo acaba interferindo em seu dia-a-dia criando vários problemas em sua vida. É certo que é difícil aceitar mas para lá todas nós vamos.

O estrógeno e a progesterona param de ser produzidos pelos ovários fazendo com as mulheres acima de 48 anos comecem a entrar na menopausa.

A menopausa geralmente chega para as mulheres entre 48 e 52 anos. A menstruação desaparece, a diminuição ou o alongamento dos ciclos menstruais é o que acontece com as mulheres neste período.

Os tratamentos indicados para esse período de vida é a reposição hormonal (TRH), os antidepressivos ou outros medicamentos que diminuem bastante os sintomas. Mesmo sendo um tratamento para alivio dos sintomas não é obrigatório que se faça porque há mulheres que entram na menopausa sem sentir sintoma algum.

A terapia de reposição hormonal (TRH) não está ligada ao aumento do peso, mas existem casos que as mulheres tem a tendência a engordar.

A libido da mulher na menopausa muitas vezes é perdida por isso o ideal é a reposição hormonal para que haja uma melhora para sua vida sexual.

No período de menopausa a fertilidade da mulher caí e uma gravidez é difícil mas não impossível por isso procure um médico para que se faça um acompanhamento.

A osteoporose é um problema que se tem nessa fase tornando os ossos mais porosos e frágeis, por causa da perda de hormônios femininos.
O leite e derivados, devem ser incluídos na sua dieta por que contêm cálcio.

De olhos abertos para a menopausa precoce em mulheres com menos de 40 anos os ovários param de funcionar devendo a mulher neste caso fazer uma reposição hormonal.

Algumas ondas de calor chegam neste período mais desaparecendo em um período de dois anos.

Caso você esteja entrando neste período procure seu médico para que suas dúvidas sejam esclarecidas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário