O Novo Mocassim

Calçado originalmente masculino, o Mocassim, a exemplo do Oxford, foi parar nos pés das mulheres que, tudo indica, não pretendem mais devolvê-los aos homens. Pelo contrário, cada vez mais os fashions designers dão um jeito de adaptar os elementos do guarda roupa deles, para o universo delas. Repaginado, o novo mocassim, como o calçado agora é chamado, ganha ares mais femininos e exibem saltos altos que podem ser encontrados nos modelos tipo salto bloco, fino e anabela.

Mesmo de cara nova, o mocassim não perdeu sua maior característica: o conforto. Mas, sim, conquistou um público ainda maior de mulheres que, mesmo desejando sapatos confortáveis, não dispensam, porém, modelos que ostentem um belo e poderoso salto. Ou mesmo para aquelas que querem usar salto mas não tem lá muita intimidade com eles, pois os novos mocassins, mesmo nas alturas, conferem estabilidade e segurança ao andar.

Com inspirações na década de 70, a versão atual do mocassim aparece mais sofisticado e moderno, deixando de lado o tradicional estilo esportivo. Além do salto,o novo mocassim traz modelos em variadas cores e texturas. Dentre as tendências, estão os modelos texturizados, em verniz, couro, camurça e com estampas animais, em destaque as de cobras. Na cartela de cores, se destacam os em tons azulados, preto, vinho, nude, vermelho, caramelo, verde-cinza e café.

 

Aposta certeira para as temporadas de inverno, o novo mocassim, por ser um sapato de estilo mais pesado, compõe melhor looks feitos com peças femininas, como saias e vestidos – de comprimento médio ou curto – ou calças de tecidos que agreguem leveza e fluidez.

Para produções mais arrojadas e de trabalho, o novo mocassim cai super bem com tailleurs e, para noite ou looks descontraídos de dia, peças ajustadas, como calças skinnies e leggins.

 

Por Malanny Serejo / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário