O perfume ideal de acordo com a sua personalidade

Quem nunca conheceu alguém que estava sempre perfumado e toda vez que aquele aroma chegava até você, o pensamento sempre trazia a lembrança daquela pessoa? Pois é, isso acontece, muitas vezes, porque associamos as pessoas aos seus cheiros e isso caracteriza memórias afetivas. Para cada ser, de acordo com a sua personalidade, seu estilo de vida, existe um perfume adequado. Escolha o seu e seja sempre lembrada por esse cheirinho. Confira quais são os tipos de perfumes mais indicados conforme seus traços típicos:

O perfume feminino que combina com a sua personalidade 1

 

Mulheres românticas

Vamos começar falando sobre aquelas mulheres que são muito românticas, delicadas e bem femininas. Essas mulheres geralmente são muito sonhadoras, acreditam no amor e no bem que existe no coração de todos. Para elas, não há aroma que melhor lhes descreva do que os adocicados. Os perfumes de base floral possivelmente vão cair como uma luva no seu olfato. Experimente perfumes com rosa, lírio, muguet, jasmim, ylang-ylang e até musk.

Mulheres marcantes

Agora, se você é daquelas mulheres mais fatais e que adora chamar atenção por onde passa, o perfume ideal para você possivelmente tem um fundo amadeirado, um oriental bem marcante. Um toque doce, envolvente e sedutor, isso não pode faltar no seu perfume perfeito. Os aromas à base de baunilha e âmbar são certeiros, mas podem ser combinados com florais e frutais, perfumes quentes, que notas de caramelo, chocolate, um quê de licor. Esses costumam ser perfumes ideais para quem tem hábitos noturnos ou é mais sedutor, gosta de envolver.

Mulheres fortes e determinadas

Você é uma mulher de negócios, uma executiva, uma advogada ou mesmo está em busca de uma boa colocação em uma grande empresa, na qual possa mostrar toda a sua capacidade e responsabilidade? Aposte em perfumes amadeirados, com notas de especiarias, como tomilho, algo exótico e marcante. Algo como âmbar, notas florais e frutais, como flor de laranjeira, lírio e damasco, e também musgo de carvalho podem ser boas opções.

Dica:

O ideal é que, além de você adequar o perfume ao seu estilo e personalidade, também saiba usá-lo nos momentos certo, pois nada é mais desagradável do que uma pessoa com um perfume errado na hora errada. Pela manhã o aroma deve ser mais suave, à tarde ele pode ser mais vibrante e à noite sensual e envolver, bem marcante. Por isso, se você costuma gostar de perfumes mais fortes, tente achar algo mais suave para usar durante o dia. Quem gosta de perfumes mais suaves, tende a passar despercebida à noite, mas é uma questão de gosto.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário