O que Colocar na Lancheira Escolar

 

Dicas de alimentos saudáveis e saborosos para a lancheira das crianças

O mês de fevereiro já está chegando na metade e logo o ano letivo nas escolhas deve começar, por isso é tão importante trazer dicas para os pais que precisam organizar a rotina das crianças, principalmente alimentar. O que seus filhos carregam na lancheira? Veja opções saudáveis e saborosas para incluir na alimentação dos pequenos durante o período escolar:

É bastante comum vermos as crianças levando para a escola alimento que não são considerados os mais saudáveis. A preferência é sempre pelos refrigerantes, salgadinhos industrializados, biscoitos recheados, balas, chocolates e outros tipos de guloseimas.

Primeiro é necessário incluir os alimentos saudáveis aos poucos na alimentação das crianças, não adianta querer trocar de um dia para o outro a bolacha de chocolate e o refrigerante pelo sanduíche integral e suco natural. Tente fazer com que as crianças comam estes alimentos corretos em casa e assim não reclamem ao levá-los para a escola.

Encontre o equilíbrio na alimentação, não corte tudo o que as crianças gostam. Por exemplo, tente incluir os sanduíches naturais ou biscoitos mais saudáveis que os recheados. Como crianças gostam de chocolate e tudo o que chame a atenção, que tal fazer cupcakes saborosos em casa, decorados com os enfeites mais divertidos possíveis. Faça um acordo, permitindo alguns dias por semana este item na lancheira. Nos demais dias a fruta pode substituí-lo.

Deixe um comentário