O que Comer Antes de Malhar

Pergunta muito frequente nas academias, muitas pessoas mantém dúvidas sobre o que se deve comer antes de inicia a atividade física. Qual o alimento certo, e que vai ajudar a elevar o desempenho durante o treino. O certo, é que a refeição feita antes da malhação diária, precisa ser composta e rica em carboidratos complexos (do grupo dos integrais) e líquidos. Os carboidratos complexos estão aqueles presentes nas massas, pães, batatas e fibras.

E, ao contrário do que se pensava antes, malhar em jejum ou excluir totalmente o carboidrato da dieta, não vai ajudar a eliminar a massa gorda e substituir pela magra, mas, sim, causar o efeito contrário. No lugar, você vai perder massa magra, aumentara flacidez e ocasionar uma possível desnutrição ao seu organismo, e prejudicar sua saúde. Para evitar isso, aprenda como se alimentar de maneira correta antes de malhar.

Para manter a motivação para malhar e o pique durante e depois de uma atividade física, é necessária uma alimentação adequada e balanceada, desse modo, é que se pode obter um bom resultado no treino. As refeições devem ser feitas, no mínimo, meia hora antes dos exercícios. Isso evitará que você passe mal durante a malhação.

Os nutricionistas recomendam, antes de iniciar os exercícios, abastecerem o corpo com uma refeição leve, à base de carboidratos e frutas; sendo o ideal, alimentos como pão integral, sem manteiga ou margarina; geleia diet e torradas integrais.

Além de milho, arroz integral, macarrão sem molho, sucos, cereais, sanduíches leves, batata cozida com casca, frutas frescas que podem ser consumidas com casca ou bagaço, iogurte de fruta desnatado, leite desnatado, banana, frutose, grão de bico, macaxeira, inhame, bata doce, feijão, ervilha, lentilha, pão integral. Pois, estes são alimentos que tem o poder de aumentar o tempo de resistência a exaustão durante o exercício físico.

 

Por Malanny Serejo

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