O que Comer Depois de Malhar

 

Aprenda a se alimentar corretamente após a malhação

Manter uma rotina de exercícios físicos já é um ótimo caminho para seguir em busca do corpo perfeito e saúde de ferro. Mas se você pretende mesmo alcançar as suas metas e obter os resultados esperados com a malhação, é preciso também manter o foco sobre a alimentação. Veja o que é mais adequado comer depois de voltar da academia ou após praticar alguma atividade física:

Durante a malhação nós tendemos a perder muito líquido, por isso a primeira coisa a fazer após os exercícios é repor essa água que foi perdida. Beba água, suco de frutas, um isotônico, iogurte ou qualquer outro tipo de líquido saudável. Esqueça os refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Após a atividade física o nosso metabolismo também está muito acelerado, mas neste momento o importante é estabilizá-lo. No período das duas horas seguintes após o treino na academia, você deve fazer uma refeição completa, isto é, que contenha minerais e vitaminas, carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis, como o azeite extravirgem de oliva.

Se você costuma malhar pela manhã, antes do almoço, a alimentação pode ser bem mais tranqüila, já que todos os alimentos necessários podem estar no seu prato neste momento do dia. E, se você gosta mais de malhar no final do dia, lembre-se se que se você vai para a academia às 19h e fica lá por uma hora, até as 22h você pode se alimentar de acordo como no almoço, ou pode apenas fazer um lanche.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário