O que comer para repor as energias após o treino

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Quando iniciamos uma atividade física e fazemos disso uma meta em nossa vida, na busca por um corpo emxuto , músculos tonificados e saúde. Inicialmente é preciso entender o nosso organismo para que os resultados apareçam ao longo dos treinos e da disciplina .

A alimentação correta é o passo fundamental para que possamos perceber os resultados , por isso logo após o treino precisamos repor as energias gastas porém sem acumular gorduras e calorias em excesso . Existem vários alimentos que ajudam na reposição da energia perdida após o treino.

Saiba quais são os melhores alimentos para repor as energias logo após o treino.

  • PROTEÍNAS

Alimentos ricos em proteínas são fundamentais para o nosso corpo, principalmente para aqueles que praticam atividades físicas.  Os alimentos ricos em proteínas devem ser consumidos logo após o treino pois ajudam a fornecer energia para o corpo e são responsáveis pela massa corporal magra.

As proteínas ainda ajudam a constituir os músculos, os hormônios que regulam o funcionamento de diversos órgãos do nosso corpo e formar os anticorpos que protegem nosso corpo de agentes agressores.

  • CARBOIDRATOS

Os alimentros ricos em carboidratos também são  essenciais para repor as energias perdidas no treino, eles ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue , esse processo devolve ao organismo a energia necessária para manter os músculos fortalecidos. Por isso é importante usar alimentos ricos em carboidrato antes das atividades físicas pois sua absorsação é mais lenta. Logo após o fim do treino,o ideal é optar por carboidratos de queima rápida para uma reposição de energia imediata no organismo.

Após do treino prefira refeições como lanches naturais com atum, ovos mexidos, suco de frutas naturais, água de coco, leite, frutas, verduras e legumes, sopas, gelatinas e chás.

É importante não esquecer que ao longo do treino você deve consumir bastante água ao longo das atividades , para hidratar o seu corpo.

 

 

 

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