O Que Devo Colocar na Mala para uma Viagem Longa

Como preparar uma mala para viagem longa

Viajar é uma maravilha, mas o peso limitado das malas quando vamos de avião é um fato preocupante para as mulheres. O que levar na mala para não passar trabalho e também não exceder o limite permitido? Parece um terror pré-viagem, mas no fundo tudo se ajeita e, acredite, sempre levamos roupas que nem usamos.

Se a viagem for longa, é claro que iremos precisar de mais roupas, porque muitas vezes não conseguimos lavar frequentemente as roupas que dispomos. Mas antes de tudo precisamos saber como é clima do lugar para o qual vamos, se é frio ou calor. Caso seja frio, a sua mala vai ir mais recheada mesmo, pois as peças são mais volumosas, aí podem surgir alguns problemas de organização. Se for calor, aí você está salva, pois as peças são fresquinhas, leves e ocupam pouco espaço, permitindo que você leve mais roupas do que imaginava.

O bom é seguir sempre o básico, como uma calça jeans, short jeans, vestido para noite, blusas básicas, vestidos fresquinhos para o dia ou noite informal, sandália para sair, sandália rasteira, chinelo de borracha, bolsa para o dia e outra para noite.

No inverno, uma calça jeans vai no corpo e outra na mala, um casaco grosso vai no corpo e outro na mala, uma blusa de lã no corpo e outras duas na mala, blusas básicas também são necessárias. Você deve levar uma bota sem salto e uma com salto, um tênis também pode ser útil para os passeios. Leve também acessórios como luvas, gorros e echarpes.

Deixe um comentário