O que é botox capilar

Conheça o botox capilar e os seus benefícios

O que é o botox capilar 1

As mulheres que se consideram vaidosas geralmente se preocupam bastante com a aparência dos cabelos, não é mesmo? Por isso é que nós estamos sempre tentando encontrar maneiras de deixar os fios mais saudáveis e bonitos. Entre tantas opções de tratamentos que podem fazer isso pelos seus cabelos, uma tem ganhado bastante destaque, é a técnica do botox capilar. Vamos conhecer mais sobre ela e os seus benefícios para as a madeixas:

O botox, como a maioria das pessoas já sabe, é a técnica que utilizada injeções de toxina butolínica biológica para efeitos estéticos, como a redução de linhas de expressão no rosto, rugas e muito mais. E o botox para cabelo, que nada tem a ver com essa técnica aplicada sobre a pele, leva esse nome, na verdade, porque apresenta resultados imediatos para os cabelos, corrige as imperfeições dos fios e também combate o envelhecimento da fibra capilar, bem como o botox faz com a nossa pele. A diferença é que a técnica capilar não possui toxina butilínica, mas sim outros componentes.

E por falar em componentes, é importante ressaltar que o botox capilar, que também é um tipo de escova progressiva, não contém formol. Na verdade, o que acontece é uma hidratação profunda dos fios, com efeito reconstrutor, que acaba resultando em fios mais domados, com muito menos volume e mais comportados. A consequência disso também é o alisamento suave dos cabelos. E como o próprio nome já diz, é um efeito progressivo, ou seja, quanto mais você fizer, mais lisos seus fios irão ficar.

botox - Capilar

Uma coisa que é muito importante na fórmula nesses tratamentos que prometem alisar os fios, assim como a escova progressiva botox capilar, é o conservante. É esta substância que vai fazer com que o seu cabelo se mantenha com aquela aparência lisa e sem volume por muito mais tempo, ou seja, é ela quem vai conservar a estrutura lisa dos seus fios, por isso que também é muito importante realizar os procedimentos certinhos e deixar os fios bem lisos na execução da técnica, pois caso fique alguma marca, o conservante vai garantir que ela seja estabilizada. Em alguns produtos que prometem reduzir o volume dos cabelos a substância usada como conservante é o ácido glioxílico.

O botox capilar pode ser feito uma vez por mês nos seus cabelos, o que garante um ótimo resultado com o tempo. Seus fios vão ficar muito mais brilhosos, macios, sedosos e comportados, reduzindo muito o frizz e também o volume.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre botox capilar

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário