O que é Bulimia

O que é bulimia 1

Bulimia – como lida?

A bulimia é um transtorno alimentar, assim como a anorexia. Muitas vezes estes dois problemas andam lado a lado. Estes transtornos estão cada vez mais recorrentes, por isso é necessário conscientizar as pessoa sobre uma vida saudável. Bulimia tem tratamento e cura, basta diagnosticar.

Quem sofrem com a bulimia tende a ingerir muitos alimentos em pouquíssimo tempo, às vezes atingindo um consumo de duas a cinco mil calorias. Após estes momentos, vem sensação de culpa, vergonha e a depressão. Para tentar se reconciliar com elas mesmas, estas meninas estimulam a saída destes alimentos, impedindo que eles sejam digeridos e os nutrientes necessários absorvidos.

Pode ser notado problema  a partir dos comportamentos como a preocupação excessiva com o peso, humor depressivo constantemente, sempre que está angustiada ou triste ingere grandes quantidades de comida, principalmente as mais calóricas e doces, sente muita culpa depois que comeu, costuma ir direto ao banheiro após as refeições e faz uso de laxantes e diuréticos para manter o baixo peso.

Estas meninas que sofrem com a bulimia tendem a ser muito inseguras e passam por momentos em que necessitam de muita atenção e carinho. Em seguida não querem ninguém por perto e repudiam qualquer afeto. O mesmo que acontece com a comida, desejam, comem e depois a expulsão do estômago.

Quando é detectado um caso de bulimia é necessário levar a pessoa a um psiquiatra e psicólogo para tratar a parte emocional que desencadeia este problema. Também é indispensável a consulta com uma nutricionista para planejar uma dieta equilibrada e saudável. Muitas vezes o uso de medicamentos antidepressivos é necessário para controlar a situação.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário