O que é Fast Fashion

O que é Fast Fashion 1

 

O que é fast-fashion – conheça este forte segmentos da moda

Ouvimos falar muito sobre um tal conceito “fast-fashion”, mas o fato é que nem todo mundo sabe o que realmente ele significa. Esta é uma característica do mercado da moda atual, é a “moda rápida”, que vem sendo adotada por várias redes de lojas tanto no exterior quanto aqui no Brasil.

As chamadas lojas de fast-fashion são assim intituladas, pois ao longo dos anos lançam coleções compactas, sempre com novos modelos e alta circulação de mercadoria nas prateleiras. Aquilo que faz sucesso entre os consumidores chega cada vez mais em maior quantidade e aquilo que fica de lado geralmente acaba entrando em liquidação.

Um dos propósitos e diferenciais do conceito de fast-fashion é que o que determina as coleções é a popularidade das peças. Aquilo que vende mais, que faz mais sucesso entre os consumidores é o que ditará a linha de produção.

Algumas das mais conhecidas redes de fast-fashion são as gringas H&M, Top Shop e Zara. Aqui em nosso país as lojas deste porte são C&A, Renner, Riachuelo e Marisa. Entre as redes nacionais, a tendência agora são as coleções assinadas por grandes estilistas, algo que já é recorrente das fast-fashions da Europa e Estanos Unidos.

Com este segmento do mercado de moda é possível adquirir peças modernas e com um design bacana por um preço acessível. Estas lojas costumam manter uma faixa de custo bastante paralela, na qual a maioria das peças variam entre R$ 20 e R$ 200 reais, algumas mais, outras menos, mas maioria fica entre este valor.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário