O que é maquiagem monocromática

O que é Maquiagem Monocromática 2

Assim como na moda, o ramo da beleza também tem as suas tendências. Uma das últimas novidades é a maquiagem monocromática. Para quem ainda não sabe e não conhece, se trata do uso de apenas um tom dominante na make, o qual pode ser usado : nos olhos, lábios, unhas e muito mais. Confira:

Pode parecer exagerado ou até mesmo inadequado, mas a make monocromática pode ser uma boa alternativa para quem gosta de maquiagens delicadas e simples. A aposta diz que devemos usar apenas uma cor, podendo ter variação de tom, para compor a make. Por exemplo : usar rosa na sombra, batom, blush e até no esmalte.

O rosa é uma cor bastante comum na maquiagem, mas além dela podemos usar também cores como o marrom, pêssego, vinho, dourado, lilás, entre outras opções.

O ideal é sempre pensar em uma cor que possa ser usada nos lábios e na pele. Como existe uma variedade de tons de blushes, passando por marrom, dourado, coral, lilás, uva, vermelho, rosa, é possível investir nessas cores para os outros itens, como sombras, batom e esmalte.

  • Quando você desejar usar uma cor com acabamento perolado, como o dourado ou cobre, invista nelas para os olhos, blush e também esmaltes. Agora, nos lábios, para garantir um visual mais chique e elegante, aposte no gloss labial. Os batons metalizados não costumam deixar os lábios muito bonitos e o resultado pode ser uma maquiagem com cara de anos 90.

 

Não é porque estamos falando em maquiagem monocromática que é preciso fazer aquele look sem graça e sem técnica. Ao maquiar os olhos, use a sombra na cor escolhida para preencher a pálpebra móvel, mas não deixe de abusar das sombras mais escuras para marcar o côncavo e até um delineador para dar mais graça ao olhar.

Veja abaixo em nossa galeria algumas fotos de maquiagens monocromáticas e inspire-se!

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário