O que é mini-lipo

O que é mini-lipo 1

O que é mini-lipo?

A mini-lipo é uma técnica cirúrgica realizada da mesma forma que a lipoaspiração comum, só que focada para o tratamento da gordura localizada de pequenas áreas. Sua realização é feita com pequenos cortes, medindo menos de um 1 cm. Por este cortes é inserida uma cânula, que é usada para infiltrar soro fisiológico, o qual dilui a gordura, facilitando a sua retirada, com baixas doses de adrenalina, o que ameniza as perdas sanguíneas.

O segmento do procedimento se dá após alguns minutos com a  inserção de outra cânula que, ligada a um aparelho de sucção por vácuo absorve a gordura junto com o soro. As lipoaspirações de pequeno porte são qualificadas por absorverem menos gordura corporal. Por isso é preciso o paciente ter completa consciência dos propósitos do procedimento. A mini-lipo não quer dizer riscos reduzidos, apenas resultados reduzidos.

Conforme o tamanho da arear corporal de que for lipoaspirada serão os seus resultados. Como a mini-lipo é realizada em pequenos espaços, menores são os sangramentos e mais rápida tende a ser a recuperação. Mas é preciso manter a atenção para a confusão entre lipoaspiração e mini-lipo. Os dois procedimentos oferecem discos e são feitos da mesma maneira, portanto a mini-lipo não é mais simples que a lipo comum.

A mini-lipo pode ser mais indicada apenas para aquelas pessoas que possuem uma pequena quantidade de gordura localizada. Para regiões do corpo em que a malhação ou outros procedimentos estéticos não apresentem sucesso, a mini-lipo pode ser uma alternativa.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário