O que é perineoplastia?

Perineoplastia

 

O tipo mais comum de perineoplastia é conduzido para fins de recuperação do períneo.

 

A perineoplastia é um termo genérico usado para descrever vários procedimentos cirúrgicos que tratam condições da vagina ou ânus. Para muitas pacientes, uma perineoplastia é feita como uma cirurgia plástica para restaurar a aparência física da vagina. Às vezes, o método também é usado para tratar de questões de disfunção sexual e aumentar a sensação de prazer sexual.

O tipo mais comum de perineoplastia é conduzido para fins de recuperação do períneo. A área do períneo está entre a vagina e o reto, bem como a própria vagina, pode ser danificada devido ao parto, ganho de peso, ou problemas nervosos. O tratamento envolve o endurecimento da pele ao redor do períneo, a remoção do excesso de pele, e costura junto dos músculos essenciais.

Muitas mulheres também fazem uma cirurgia vaginal chamada de vaginoplastia, sendo que este processo aperta os músculos vaginais e elimina a pele desnecessária. A perineoplastia também pode ser realizada para tratar as questões relativas à relação sexual dolorosa ou contrações involuntárias dos músculos vaginais. Verrugas genitais podem também ser removidos através deste procedimentos.

A maioria das cirurgias é realizada sob anestesia geral. Tipicamente, as pacientes vão ao hospital apenas no dia e não são obrigadas a passar a noite. O tempo geral de recuperação é de quatro a seis semanas.

Após a cirurgia, a paciente pode ser aconselhada a fazer exercícios pélvicos para auxiliar o processo de cicatrização. Ela geralmente é encorajada a evitar relações sexuais durante o período inicial de cura, pelo menos nas primeiras quatro semanas. Outras recomendações podem incluir o não levantamento de peso, e um repouso de 15 dias.

Tal como acontece com qualquer cirurgia, o método em questão tem riscos, embora o procedimento seja considerado excepcionalmente seguro e eficaz. Alguns tipos de perineoplastia estão disponíveis com cirurgias a laser. O resultado da cirurgia é o mesmo – um endurecimento dos músculos na região -, mas o processo que utiliza lasers não requer nenhuma incisão. A cirurgia dura cerca de 45 minutos e o tempo de recuperação e precauções normalmente permanecem os mesmos que com abordagens mais tradicionais.

fonte : http://www.planodesaudesegurar.com.br/

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário