O que Fazer para Emagrecer com Saúde? – Globo Repórter

O Globo Repórter dessa sexta feira (12 ) revela os segredos da educação alimentar e como eliminar 5kg em apenas três semanas.

O que fazer para emagrecer com saúde? No Globo Repórter, pesquisadores da USP revelam os segredos da educação alimentar, a mais perfeita fórmula para quem quer perder peso.

Quantos litros de água devemos beber por dia? Quais os grãos e legumes que alimentam sem engordar? Como usar corretamente o óleo de cozinha nas refeições? Qual é o limite de consumo de álcool por semana?

E ainda: por que os homens conseguem emagrecer com facilidade? E como eliminar 5kg em apena três semanas.

Algumas regras devem ser seguidas para conseguir emagrecer com saúde segundo a reportagem do Globo Repórter:

A primeira das metas é importantíssima: faça de cinco a seis refeições por dia – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e, para quem vai dormir tarde, o lanche da noite.

O importante é não ficar mais de três horas sem comer. Então, vocês vão ter que se organizar no dia a dia de vocês para introduzir estas refeições. A segunda meta é usar as frutas como sobremesa e como opção daquele lanchinho rápido entre as refeições. Mas elas têm açúcar e o consumo aconselhado é de três a quatro porções por dia.

A meta número três é incluir verduras e legumes no almoço e no jantar.

A de número quatro é difícil para muita gente: o tamanho da porção de carne numa refeição não deve ser maior do que a palma da mão. A meta seguinte é trocar a gordura animal por vegetal. Quanto ao azeite extra virgem, dá para consumir duas colheres de sopa nas saladas por dia. Já o óleo de cozinha é preciso restringir.Ex: Uma família com dois adultos e duas crianças. Devemos utilizar apenas uma lata de óleo por mês.

Confira abaixo as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8 ) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

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