O que Fazer Quando o Marido Está Traindo

Um assunto polêmico, a traição gera opiniões bastante distintas entre as mulheres. Algumas acham que ela não deveria ser perdoada, pois, com a quebra de confiança por parte do marido, é quase impossível, após a traição descoberta, restabelecer o casamento sem sentir constante sensação de desconfiança em relação ao parceiro.

Do mesmo modo, existe outra parcela do público feminino que vê, sim, possibilidade de perdoar o deslize do companheiro e retomar a relação de onde ela parou. Contudo, para ambas as mulheres, que perdoam ou não, ao tomar conhecimento da traição do marido, vem à tona sentimentos de impotência e muitas dúvidas quanto ao que fazer nessa hora. Para aprender como lidar com uma traição, confira as sugestões abaixo:

– Seja direta. Se você acha que seu namorado está te traindo, não passe pelo embaraçoso processo de procurar provas. O fato de você estar desconfiada quanto à fidelidade dele já pode ser prova o suficiente. Se ele se mostrar surpreso ou hesitante, explique suas razões no tom mais calmo possível.

– Nunca aja sem pensar, terminando o relacionamento. Se você descobrir que a traição é realmente verdade, nem tudo está perdido. Converse, até mesmo chore, mas passe um tempo separada dele. Se for a primeira vez, procure alguém profissional que possa ajudar, como um terapeuta. Procure saber por que aconteceu e o que isso significa para vocês dois. Isso os levará a serem mais honestos, e talvez até mais íntimos.

– Discuta quão sério é o caso que ele está tendo. Conversem sobre o que aconteceu, e quantas vezes aconteceu, se foi com alguém de pouca importância, ou se seu namorado tem um relacionamento sério com outra pessoa. Falem sobre a diferença entre uma coisa e outra, e o que as circunstâncias significam para vocês.

– Se estiver difícil decidir sozinha, não hesite em buscar um terapeuta de casal para ajudar vocês a falar sobre seus sentimentos um pelo outro, e também esclarecer suas prioridades no relacionamento. Isso pode ajudar vocês a reconstruir um relacionamento honesto, se for o que vocês realmente quiserem fazer.

– Primeiramente, decida o que você realmente quer, se está disposta a levar a relação à frente, e depois, sim, pergunte ao seu parceiro o que ele quer. A melhor possibilidade é se vocês quiserem as mesmas coisas: ou o fim do relacionamento, ou o fim do caso dele.

– Aja sempre de acordo com o que você quer, e não com o que seu parceiro quer. Se você quer resolver tudo e seu parceiro não quer, se esforce até que você tenha tentado de tudo para salvar as coisas. Se isso for um problema que já aconteceu antes e que vocês já tinham tentado resolver, isso provavelmente significa que ele quer terminar, ou que ele continuará tendo casos.
Por : Russel /Fonte: vilamulher.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Nossa…esse é um assunto sério demais!!Eu já passei por isso, quando descobri que meu ex marido me traía eu tinha um bebê de dois meses e fazia 02 anos que estávamos casados. Ele chegou a sair de casa e ir embora com a “outra ” para outra cidade, depois de alguns meses voltou com o rabo entre as pernas, perdoei e voltei, foi a pior coisa que eu fiz, pois depois ele foi mais cuidadoso nas traições e demorou alguns anos para eu ter provas. Me separei e hoje sou muito feliz com um homem maravilhoso que me ama realmente, se alguma mulher me pedir uma opinião hoje, eu digo que se traiu uma vez, vai trair outras!!

Deixe um comentário