O que fazer quando os pais não aceitam o namoro?

pais-nao-deixam-namorar

O que fazer quando os pais não aceitam o namoro?

Um relacionamento não é feito apenas de bons momentos, lógico que toda relação tem altos e baixos , brigas , desentendimentos ,mas quando existe sentimento verdadeiro tudo costuma terminar bem. Mas quando os pais não aceitam o relacionamento do casal ai começam a complicar ainda mais as coisas pois a família tem um grande peso .

Os pais costumam não aceitar o relacionamento dos filhos principalmente por falta de confiança no namorado ou por achar que ele talvez não possa ser uma boa companhia para a sua filha . Mas o que fazer para contornar essa situação sem perder o relacionamento?
 1- descubra os motivos dos seus pais não aceitarem o namoro

A primeira coisa a fazer é sentar e conversar civilizadamente pra entender o porque dos seus pais não aceitarem o seu namorado , coloque-se também no lugar dos seus pais essa é uma boa sugestão para tentar entende-los. Use argumentos inteligentes e sempre com tolerância e calma no momento da conversa.

2 – Não adianta namorar escondido dos pais

Uma das coisas erradas é tentar driblar os pais inventando que concorda com o que eles dizem e continuar saindo as escondidas com o rapaz. Isso vai piorar e muito a sua situação afinal todas nós sabemos que mentira tem pernas curtas.
As vezes pais protetores demais acabam exagerando nos cuidados e fazendo que os seus filhos acabem mentindo para eles,novamente o diálogo sério e sensato é o melhor caminho para resolver este problema.

3 – Explique os seus sentimentos

Fale com os seus pais o que sente pelo seu namorado e como ele age com você , caso não consiga convence-los peça ajuda a uma pessoa madura próxima aos seus pais para que ela possa ajudar a faze-los entender talvez uma irmã ou irmão ou até mesmo uma tia consiga dar uma ajuda nesta história de amor.

4 – Faça o seu namorado mostrar as suas reais intenções

Aproxime o seu namorado da sua família talvez assim a imagem que os seus pais tenham do rapaz comece a ficar mais leve e ele seja aceito como novo membro da família. Lembre-se que manter a confiança firmada é sempre o melhor caminho em qualquer das situações principalmente quando se trata de relacionamento afetivo x família.

namoro-proibido

5 – Dicas para os seus pais se renderem ao seu namoro :

1 – Mostre que você cresceu e se tornou mulher ,tenha uma conversa madura e adulta.Caso eles continuem não aceitando o relacionamento não discuta .

2 – Demonstre as qualidades do seu namorado : é importante para os pais saberem quais as qualidades que o seu namorado tem.

3 – Faça o seu namorado ser simpático e tentar ajuda-la a cativar os seus pais , agindo naturalmente e de forma educada fica tudo mais fácil.

4 – Seja paciente , água mole em pedra dura tanto bate até que fura é um ditado que certamente você já deve ter ouvido falar então crie situações favoráveis e use de inteligência para ter um namoro tranquilo e bem aceito pela família.

Deixe um comentário