O Que Pode e Não Pode Fazer Durante a Gravidez

 

Mitos e verdades na gestação

A gestação é um período em que as mulheres passam por diversas modificações e acabam ficando com muitas dúvidas sobre o que podem ou não fazer, já que algumas coisas podem ser prejudicais para a saúde não somente dela, mas também do seu bebê. Veja o que é permitido e o que é vetado para as futuras mamães no período dos nove meses:

Vamos começar falando de tudo o que é permitido, pois assim o assunto fica muito mais interessante. Há muitas dúvidas sobre certos assuntos relacionados à gestação, entre eles a prática de exercícios físicos. Eles são permitidos geralmente a partir do terceiro mês, sempre que a gestante estiver em condições perfeitamente saudáveis. O pilates e a hidroginástica podem ser ótimas opções.

Outra dúvida é sobre as tinturas de cabelo, já que muitas gestantes costumam ter os fios com uma tonalidade diferente da sua natural, então durante os nove meses de gestação precisariam retocar as raízes do cabelo. Segundo os especialistas, a partir do quarto mês é permitido usar qualquer coloração.

Agora, também há muitas coisas que devem ser evitadas, porque aparentemente podem oferecer riscos, entre elas está a realização de qualquer tipo de tratamento para os fios com formol, como as escovas progressivas e demais tipos de alisamentos químicos. Eles são proibidos durante todo o período da gravidez.

Está terminantemente proibido fumar durante os nove meses da gestação e também enquanto a mãe estiver amamentando. O tabagismo é extremamente prejudicial à saúde do seu bebê.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário