Página inicial » Saúde » O que Pode e Não Pode Fazer Durante a Menstruação

O que Pode e Não Pode Fazer Durante a Menstruação

Atualizado em:

o que pode e não pode fazer durante a menstruação 11 O que Pode e Não Pode Fazer Durante a Menstruação

Mitos e verdades sobre a menstruação

O período menstrual é algo que faz parte da vida da maioria das mulheres com mais de dez anos de idade. Esta atividade que acontece no nosso corpo é motivo de muita especulação e dúvidas para algumas pessoas. Antigamente isto era tratado de forma ainda mais “mítica”, digamos assim, pois as mulheres eram aconselhadas a não realizarem diversas atividades comuns do dia a dia, como lavar os cabelos. Veja o que é mito e o que é verdade sobre a menstruação e saiba o que você pode fazer normalmente e o que não:

Quem nunca ouviu a sua mãe dizer para não andar de pés descalços enquanto se está menstruada. E pode acreditar esta é uma grande verdade, não é aconselhável andar com os pés nos chão frio enquanto se está no período menstrual, pois nesta fase o sistema imunológico tende a ficar mais frágil e você pode pegar um resfriado, além de causar as temidas cólicas.

Sobre o mito de não poder lavar os cabelos durante o período da menstruação é realmente um ato falso, um mito totalmente sem sentido. As mulheres podem seguir a vida normalmente nestes dias, não há risco nenhum em lavar os cabelos ou nada, pedalar, caminhar.

Dizem que na menstruação é muito comum surgirem espinhas e esta é uma verdade. Isto ocorre devido à variação hormonal que acontece nesta época. Outro rumor acerca da menstruação é sobre o fato de mulheres que convivem muito menstruarem em períodos próximos e, por incrível que pareça, esta é uma verdade.

 

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>