O sono tranquilo pode trazer um bom dia

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Uma bela noite de sono é uma coisa tão revigorante quanto um belo descanso. As preocupações rotineiras podem tirar as cobiçadas horas de sono a que você tem direito.

Um sono saudável traz uma disposição e favorece a memória, a concentração, a atenção e o raciocínio. Também fortalece o sistema imunológico e preserva o metabolismo, diminuindo o risco de problemas como obesidade e diabetes.

Não existe hora certa para deitar nem duração ideal para o sono. Alguns ficam revigorados dormindo seis horas, enquanto outros precisam de oito ou dez horas.

A insônia ou interrupções freqüentes de sono muitas vezes incomodam algumas pessoas durante à noite. Para que se tenha uma noite de sono agradável tente relaxar e se desligar dos problemas.

Evite comidas pesadas durante a noite isso também pode trazer a insônia.
Alguns chás facilitam o sono e não causam dependência como os remédios para dormir. O de alface, por exemplo, possui propriedades tranqüilizantes.

Vale lembrar que um bom colchão faz a diferença. O colchão é determinante na qualidade do seu sono. Se ele não estiver de acordo com o seu biotipo ou estiver danificado por tempo de uso ou má qualidade, mesmo que você tenha todas as condições para dormir bem, não dormirá; se tiver algum tipo de variável que seja desfavorável, ele acentuará este problema. Portanto, não poupe esforços nestes dois acessórios: colchão e travesseiro.

É bom lembrar que o colchão é muito mais usado que o carro, o sofá, a televisão, o fogão, os sapatos, pois é usado durante toda a vida por 8 horas ininterruptas.

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