Obesidade tratamento

obesidade-tratamento

Obesidade tratamento

Podemos dizer que pessoas com um índice de massa corporal ( IMC ) acima de 30 são obesas. Muitas vezes essa obesidade vem de um histórico familiar e trazem junto algumas doenças crônicas.

A pressão alta, colesterol elevado ou alto nível de açúcar no sangue são sinais de doenças relacionadas à obesidade.
A perda de peso de 5 a 10% pode melhorar a saúde, pois baixa o colesterol e a pressão arterial.

Tratamento da obesidade

O nível da obesidade é que vai definir o método de tratamento para a obesidade e a condição geral de saúde e motivação para perder peso incluindo assim uma dieta, exercícios físicos, mudança de comportamento e algumas vezes remédios para emagrecer.

Para casos de obesidade mórmida, a cirurgia para redução de estômago (bariátrica) pode ser recomendada. Na realidade o controle de peso é para toda vida.

No Brasil um dos maiores vilões da obesidade é a facilidade do mundo moderno nos trazendo tudo a pouco passos comida de fast food, controles remotos, internet, correria do dia-a-dia tudo isso facilita a termos uma vida sedentária e o excesso de comida é o principal fator da obesidade.

Por isso se o seu caso de obesidade aumenta a cada dia procure ajuda médica para que não se agrave seus problemas de saúde quanto mais cedo melhor ficando assim mais fácil de se perder peso.

Deixe um comentário