Objetos Reciclados – Dicas de Decoração

 

Dicas para reaproveitar materiais na decoração de sua casa – sustentabilidade

A decoração de interiores está se tornando cada vez mais interessante, ainda mais com ideais super criativas que andam surgindo para dar uma nova vida aos materiais que, para muitas pessoas, o destino seria o lixo. É a vez da sustentabilidade. Veja algumas opções de decoração com itens reaproveitados e entre você também nesta moda sustentável:

Um objeto que está sendo muito recorrente na reutilização, sendo transformado em itens de decoração muito lindos e diferentes, é o “pallet”. Ou seja, são aquelas bases de madeira que ficam sob produtos e caixas em alguns armazéns e depósitos. Eles são frequentemente jogados fora por causa de uma medida sanitária que não permite o reaproveitamento em sua função original.

Para usá-los em sua decoração sustentável é muito simples. Primeiro você de higienizar o “pallet”, depois é aconselhável lixar a madeira para deixá-la sem felpas. Você precisa escolher uma cor para pintar a madeira, se preferir é possível usar apenas verniz.

Os “pallets” podem ser utilizados como banco, para isto você precisa colocar um tipo de estofado sobre a madeira para sentar. Nos espaços das laterais do “pallet” podem ser colocados objetos, como revistar e livros. Além desta forma, também é possível usar os “pallets” para criar mesas de centro. Para isto, adicione rodinhas e depois um tampo de vidro.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário