Óleo de Amendoim Benefícios Para a Saúde

Atualmente existem diversos alimentos que passaram por muitos estudos e começaram a comprovar muitos benefícios para o nosso organismo. Alguns até pouco tempo eram considerados extremamente perigosos e calóricos podendo ocasionar até alguns problemas em nossa saúde. Mas , felizmente alguns mitos estão caindo por água abaixo depois de algumas pesquisas mais aprofundadas.

O óleo de amendoim é um dos alimentos que tem atualmente apresentados ótimos benefícios para saúde. O óleo de amendoim é  rico em vitamina E e ômega 6, é uma excelente opção por ser gordura vegetal e ajuda ainda na diminuição do LDL (colesterol ruim).

O óleo de amendoim é fonte nutritiva, previne o envelhecimento e de quebra ainda faz bem para o coração. E têm a vantagem de não ser contra indicado a pessoas alérgicas. O óleo de amendoim possui as mesmas calorias que qualquer tipo de óleo.

Por ser de origem vegetal, o óleo de amendoim não tem colesterol e se destaca pela grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, capazes de prevenir a formação de coágulos nas artérias, evitando doenças cardíacas. O consumo de óleo de amendoim está relacionado à redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, sem diminuir a quantidade do colesterol bom (HDL) – o que atua na redução do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Outro benefício do óleo de amendoim é ,o fato de ele ser rico em vitamina E e ômega-6. Contêm nutrientes antioxidantes que fortalecem as células, e ainda previne o envelhecimento precoce. A vitamina E impede a proliferação exagerada dos radicais livres, grandes inimigos da saúde, e atua também na regeneração de todos os tecidos do organismo, além de inibir processos inflamatórios e aumentar a resistência dos músculos, das unhas e dos cabelos. O óleo também possui vitaminas do complexo B, que melhoram o humor.

O óleo de amendoim é o único óleo que não apresenta nem cheiro ou sabor aos alimentos mesmo submetido a altas temperaturas. O óleo de amendoim resiste a 220º, perdendo,menos nutrientes e deixando os alimentos menos carentes de seus compostos naturais. Por tanto o óleo de amendoim é mais resistente à oxidação do que os demais, além de não engrossar, não soltar fumaça nem escurecer durante o processo de fritura.

fonte : sua dieta

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário