Óleo de Coco e os seus Benefícios

Os benefícios do óleo de coco

O coco além ser muito gostoso e incrementar diversos pratos, ele também possui muitos benefícios para o nosso corpo. Essas propriedades benéficas do coco podem ser adquiridas através de seu óleo. O alimento possui ação antioxidante, auxilia na diminuição do colesterol ruim, melhora bastante o funcionamento do nosso sistema imunológico e tireóide, além de regular o funcionamento do intestino e ajudar no processo de emagrecimento.

O óleo do coco possui triglicérides de média classe, não são necessárias enzimas para fazer a digestão. O óleo favorece o rápido esvaziamento do estômago e absorção pelo sistema intestinal. Ele é termogênico, por isso auxilia na queima de gorduras. Especialistas em nutrição indicam o consumo de uma colher de soma por dia para garantir a absorção de todos os benefícios do óleo de coco.

Além de todos esses benefícios, o óleo de coco ainda é um ótimo parceiro no combate ao câncer. Seus nutrientes favorecem a hidratação e boa aparência da pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Os riscos de desenvolver a doença osteoporose também são controlados com a ingestão do óleo de coco, assim como a prevenção da diabetes.

A gordura presente no coco normaliza os níveis dos lipídeos do nosso corpo e também protege o fígado contra as agressões realizadas pelo consumo de álcool. Somando a isso, o coco também aumenta a proteção contra a ação de fungos, bactérias e protozoários, além de mostrar benefícios no combate aos fatores de risco para doenças do coração.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário