Óleo de Prímula Emagrece?

O óleo de prímula é obtido das sementes dessa planta e muito rico em um tipo de ácido graxo essencial da família do Ômega-6 denomidado ácido gama-linoleico, reconhecidamente benéfico para a saúde.

O óleo de prímula vem sendo estudado para tratar de diversos problemas de saúde, entre eles destaca-se seu uso para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) nas mulheres e também para obesidade. Outras indicações para seu uso (via oral) incluem casos de eczema e outras irritações da pele, sendo que diversos estudos comprovam a eficiência do óleo de prímula nessas situações.

O óleo de prímula, é extraido de uma pequena flor amarela (Oenothera biennis), que tem sido utilizado há muitos séculos devido às suas supostas propriedades medicinais.
O suplemento alimentar de óleo de prímula é rico em ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo essencial (que nosso corpo não produz). Esse ácido graxo é considerado gordura boa para a saúde, ao contrário das gorduras saturadas e trans que contribuem para males como doença cardíaca.

O óleo de prímula pode ser usado para diversos benefícios à saúde, com aplicações para: artrite reumatóide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré menstrual, etc. Mas, ultimamente, um de seus principais benefícios se deve ao seu uso para tratamento de perda de peso. Um pequeno estudo indicou que suplementação com óleo de prímula  também reduziu a quantidade de LDL, o colesterol ruim, um agravante em pessoas com problema de obesidade.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário