Olho Esfumado Colorido – Passo a Passo

Olho esfumado colorido

Com o verão chegando tudo fica mais colorido, e é isso que acontece também com a maquiagem. Na estação de calor fica mais fácil de exibir as cores vibrantes que casam muito bem com uma aparência bronzeada, comum nesta época do ano. A sombra esfumada colorida está ganhando espaço e depois de feita a primeira vez, é só variar as cores nas próximas maquiagens.

Algumas cores estão vindo com muita força para o verão 2012, entre elas o azul e o lilás. Inclusive as duas cores podem estar na mesma produção, juntinhas. Os vários tons de lilases e os azulados podem ser usados tanto no dia quanto na noite. Você pode fazer o look monocromático ou misturando as duas, ou outras cores.

Uma ótima maneira para fazer um olho monocromático esfumado é umedecer o pincel. Você molha um pouquinho ao passar a sombra, assim ela fica com uma aparência cremosa. Depois de pintar toda pálpebra móvel, com um pincel pontudinho de esfumar, você faz movimentos de vai e vem acima da pálpebra, espalhando a sombra na extremidade. E isso é quase tudo.

Depois de feita essa etapa, você pode pintar o cantinho interno do olho com outra cor, que pode ser um tom mais claro do que o já utilizado ou pode ser um iluminador. Também pode ser outra cor que combine, como a já citada dupla, azul e lilás. Depois disso, ilumine a região abaixo da sobrancelha e finalize o look com lápis (só use se você está acostumada) e máscara para cílios. Digo para escolher com lápis ou não, pois para o dia às vezes sem o lápis fica mais leve o look. Outra alternativa é usar o lápis de olho marrom.

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário