Olho Esfumado com Lápis – Como Fazer

Olho preto esfumado – dicas

A maquiagem é aliada das mulheres e qualquer horário do dia. É importante ter a consciência, que, antes de começar uma produção, deve-se saber bem qual a ocasião em que será usada a maquiagem. Para o dia, pede-se um visual mais leve, com cores claras e suaves. Já para a noite, o look pode ficar um pouco mais dramático, abusando bastante do preto.

Um detalhe que pode mudar a cara de qualquer maquiagem é saber fazer um bom olho esfumado. Ou seja, não deixar a sombra toda corretinha, com as extremidades bem marcadinhas. O esfumado garante uma aparência mais nobre, parecendo que você foi maquiada por um profissional.

Para isso acontecer, você vai precisar de um bom pincel para fazer olho esfumado. Normalmente ele é um tipo bem gordinho, com as cerdas bem macias. Ele pode ser meio quadradinho com as bordas arredondadas ou o mais pontudinho, tipo uma gotinha. O segundo garante um efeito com maior precisão.

Para fazer o olho esfumado com o lápis, você pode usar o lápis normal ou o cajal que é mais encorpado e pinta mais fácil uma grande parte do olho. Qualquer um fica bom. Uma coisa muito boa e importante é aquela borrachinha que vem na ponta de alguns lápis. Ela é feita, especificamente, para esfumar. Você pode fazer o traço da maneira que desejar em cima do olho e usar a borracha para espalhar o produto. Fazendo um efeito de “fumaça” no lápis.

Para ficar ainda melhor a produção, você pode passar uma sombra preta na parte acima do lápis e usar o pincel para esfumar a pálpebra. Uma dica para não ter problemas com o resto da maquiagem é preparar o olho primeiro e depois fazer o restante da pele. Assim ela não fica manchada com pozinhos pretos da sombra.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário