Maquiagem

Olhos Esfumaçados como fazer – Passo a Passo

Olhos Esfumaçados como fazer – Passo a Passo

A maquiagem com olhos esfumaçados valoriza olhar por isso essa make agrada em cheio muitas mulheres. Para fazer uma make de olhos esfumaçados não é tão difícil quanto parece ser . O olho esfumado ou esfumaçado nunca sai de moda e fazer o esfumado nos olhos para algumas mulheres é algo complicado mas não é! basta usar o pincel certo para esfumar e ter cuidado ao misturar as cores de sombra na linha certa com a finalidade de evitar marcações.

Quando esfumamos ou esfumaçamos uma sombra devemos ter em mente que ela deve ficar no degradê e não deixando visualmente a marcação de uma cor para a outra .

COMO ESFUMAR OU ESFUMAÇAR UMA SOMBRA?

Você precisa apenas do material correto e um pouco de paciência o grande truque da maquiagem esfumada é saber espalhar bem a sombra e encontrar onde fica o côncavo do olho partindo dessa base você precisa apenas saber espalhar bem a sombra escolhida que na maioria das vezes a marcação fica por tons escuros entre eles ; preto, marrom, cinza .

olho-esfumado

Você pode fazer esfumaçados nos olhos com qualquer cor de sombra desde que ela seja bem pigmentada . Vale lembrar que antes de começar qualquer maquiagem a pele deve estar limpa, hidratada, com corretivo e base. Depois comece maquiando os olhos. Dá para esfumar uma sombra usando os dedos , cotonete, mas o ideal é usar o pincel para esfumar vendido em qualquer loja de cosméticos, esses pinceis ajudam e muito a esfumar na medida certa o côncavo.

Passo a passo para iniciantes para esfumar as sombras :

1 – Inicie a maquiagem dos olhos passando o lápis preto em toda a pálpebra móvel. Não precisa se preocupar em deixa-lo certinho, já que o próximo passo é esfumá-lo

2 – Agora com a ponta do dedo, dê batidinhas, esfumando o lápis até o côncavo. Essa base preta vai intensificar a cor das sombras que virão por cima

3 – Em seguida pegue o pincel fofo, aplique uma sombra mais acinzentada sobre todo o lápis. Reaplique até conseguir a intensidade desejada.

4 – Esse passo é importante, aplique a sombra mais escura no canto externo da pálpebra móvel, avançando suavemente sobre a sombra anterior.

5 – Agora suba a mesma sombra mais escura até o côncavo, esfumando com longos movimentos de vai-e-vem. Passe também rente aos cílios inferiores.

6 – Em seguida use a ponta do dedo, aplique a sombra rosada abaixo do arco da sobrancelha, para levantar o olhar.

7 – Agora pegue novamente o lápis que você usou no primeiro passo, trace uma linha rente aos cílios superiores e inferiores. Aplique a sombra preta sobre o lápis, para fazê-lo durar mais.

8 – Para finalizar o olho esfumado dê aquela iluminada usando novamente a ponta do dedo, aplique um iluminador no canto interno do olho e esfume, para clarear a área e destacar ainda mais os olhos.

9 – Agora é só caprichar na aplicação do rímel. E os olhos esfumados estão prontos!

Ficou difícil entender apenas lendo? então vale apena assistir os vídeos abaixo que nós separamos com várias formas para esfumar as sombras em casa sozinha sem nenhum mistério.

Para aprender a esfumaçar as sombras assista os vídeos abaixo com o passo a passo do olho esfumado .

 

Revisado por: em .

Sobre o autor

TodaPerfeita

4 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!