Ombros à Mostra – Tendência do Verão 2012

Só no ombrinho

A cada estação surgem muitas novidades na moda, sejam elas tendência para as roupas, sapatos, acessórios, cabelos e maquiagens. Uma das coisas mais diferentes que apareceram nos últimos tempos foi o decote nos ombros, surgindo principalmente em camisas. A novidade passou de estranha para tendência.

Antigamente, se você quisesse mostrar os ombros era preciso usar algo aberto, como uma regata ou tomara que caia, depois, houve uma febre de blusas e vestidos com um ombro só. Agora, você pode estar toda fechadinha, super arrumada e clássica com a sua camisa de seda, porém com os ombros à mostra. A novidade foi conquistando muitas fashionistas mundo a fora.

Moderna não somente pelo design a camisa ou o vestido com ombros de fora, ganha um diferencial pelos bordados que podem aparecer fazendo o arremate dos decotes. Muitas vezes as pérolas são as escolhidas para enfeitar a peça, outras pessoas preferem pedrarias ou o famoso strass, isso vai muito do gosto de quem irá usar. É possível comprar a camisa lisinha e bordar em casa, dando a sua cara à peça. É o tal “do it yourself” ou faça você mesmo.

O desenho pode aparecer nas camisas, vestidos ou blusas em geral, quase sempre os tecidos escolhidos são mais leves e suaves, mas nada impede de você usar o decote e uma base mais pesada, como o jeans. E ainda é possível usar os ombros de fora não somente no dia-a-dia, em looks básicos, mas também nos mais elegantes, como em vestidos de festa. O importante é usar e ousar.

 

Por Ingrid de Castro / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário