Opções de Café da Manhã

Opções de café da manhã 1

Cardápios saudáveis para o café da manhã

 

O café da manhã é uma das, senão a, mais importantes refeições do dia. De acordo com aquilo que consumimos neste momento, iremos determinar qual será a nossa capacidade energética, os nossos estímulos para desempenhar as mais variadas atividades. Se você sempre fica em dúvida quanto ao que colocar no prato logo cedo, confira estas opções de cardápios:

 

Opção 1

– 1 sanduíche de pão de aveia recheado com blanquete de peru light e queijo frescal temperado com orégano e azeite;

– 1 copo de suco de laranja natural;

– 1 castanha do Pará média.

 

Opção 2

– 2 Fatias de Pão Integral com um pouco de requeijão light e mais 1 fatia fininha de peito de peru;

– ½ (meio) mamão papaia junto de uma colher de sopa de linhaça;

– 1 copo de leite semidesnatado com uma pitada de canela em pó.

 

Opção 3

– 1 pote de iogurte desnatado;

– 1 colher de sopa de granola;

– 1 fatia de pão de forma integral;

– Creme de ricota para passar no pão;

– 1 copo de suco de laranja pequeno.

 

Opção 4

– 1 pote de iogurte desnatado com 2 col. (sopa) de granola e um fio de mel;

– 1 xícara de café;

– 3 torradas integrais com 3 fatias finas de queijo branco;

– 1 fatia de mamão.

 

Opção 5

– 1 xícara de leite com café;

– 1 pão francês;

– 1 fatia de queijo prato;

– 1 fatia de peito de peru;

– Margarina light para passar no pão;

– 1 banana.

 

Estas são apenas algumas das combinações que podem ser feitas no café da manhã. Algumas são mais leves outras mais pesadas, tudo isso vai depender de quanto você precisa para se sustentar durante o dia. Geralmente quem pratica atividades físicas acaba consumindo mais calorias, pois gasta bastante.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário