Opções de penteados para cabelos curtos

Os cabelos curtos têm feito muito sucesso nos últimos tempos, mas quem resolve apostar nesse tipo de corte deve lembrar que as possibilidades ficam mais restritas, especialmente se tratando de penteados. Mas, se você usar um chanel ou long bob, aquele corte que vai até o ombro, já é possível brincar um pouquinho mais com os fios. Confira algumas opções de penteados para arriscar com os fios curtinhos e fugir do básico:

Como fazer penteados em cabelo curto 1

 

Topete com laterais presas – esse penteado é muito simples de fazer, de verdade. Para começa-lo é importante que os seus cabelos estejam bem escovados, o que permite um melhor manuseio dos fios, além de um acabamento mais bonito e profissional. Se você tem os fios muito finos, use um mousse para encorpar um pouco mais e tornar o penteado mais prático.

Comece separando uma mecha no centro da testa, indo até o meio da cabeça, que será o nosso topete. Depois, pegue duas mechas, uma em cada lateral. Transpasse os fios atrás e prenda com grampos essas duas mechas, esticando bem e aplicando spray fixador.

Em seguida, desfie com um pente as parte superior e puxe as mecha na da testa, tapando tudo, formando o topete. Use bastante fixador, pois essa parte não é presa com grampos. Se preferir, você pode finalizar com uma presilha na parte de trás.

 

Trança na franja – outra opção bem simples e ideal para usar no dia a dia, quando estamos enjoadas do nosso visual tradicional, mas também não temos tempo de fazer algo muito elaborado é a trança na franja. É muito fácil e pode ser feito de formas diferentes. Basta separar uma mecha na franja, depois você decide se vai fazer uma única trança inclinada para esquerda ou direta; ou se você vai dividir a mecha ao meio e fazer duas tranças, uma para cada lado, prendendo-as atrás com grampinho. Fácil e rápido.

 

Enroladinho com headband – uma maneira bem legal de inovar o visual dos cabelos curtinhos é usando um acessório chamado headband, que é um tipo de tiara, mas que é totalmente fechada. Bem, basta colocar esse acessório sobre os fios, depois pegar as pontinhas e ir enrolando na parte de atrás, até esconder o elástico da headband. O resultado fica parecido com um coque clássico, meio retrô. É lindo para usar em festas, especialmente se a headband for de pedrarias ou pérolas.

Assista os vídeos abaixo com penteados para cabelos curtos e inspire-se!

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário