Oração aos Três Reis Magos

reis-magos-oracao

Passamos as festas de final de ano e ao se inicar o ano novo logo início de Janeiro é comemorado no dia 06 o dia dos três Reis magos. Que são Melquior, Baltazar e Gaspar que vieram do Oriente, conduzidos por uma brilhante estrela até a  cidade de Belém, local de nascimento do menino Jesus, trazendo presentes (mirra, ouro e incenso). Estes presentes possuíam um sentido simbólico. O ouro representava a realeza, a mirra (resina antiséptica) simbolizava a pureza, enquanto o incenso simbolizava a fé.

Todos os anos no Brasil , na América Latina e em diversos países da Europa, o dia dos Reis Magos é comemorado todo dia de 6 de janeiro. No Brasil temos várias festas do nosso folclore são realizadas no interior do país. E também se fazem as famosas simpatias para não faltar amor, prosperidade, saúde e dinheiro ao longo do ano que se incia. Já ensinamos no blog algumas simpatias para os três Reis magos

Mas hoje vamos ensianar uma linda orção para ser feita no dia 06 de Janeiro aos Reis Magos,através dela você também pode fazer os seus agradecimentos e pedidos por um ano melhor para você , seus famíliares e amigos. Anote abaixo a oração.

  • Oração aos Reis Magos

Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar! Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela divina estrela do céu.

Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra. Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a estrela da verdade.

E descobrindo a menino Jesus, para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica. Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.

 (Fazer o pedido em silêncio).

Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos. Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos.

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José. Nosso senhor Jesus Cristo, o menino do presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário