Organizando o Casamento – Dicas

10 dicas para organizar sua cerimônia de casamento

O casamento é um passo mundo importante na vida de qualquer casal, por isso, quando decidem por comemorar a união com uma festa, tudo deve ser bem pensado e organizado com cuidado e atenção. Para que tudo ocorre direitinho e não fique para a última hora é precisa manter uma lista de afazeres para cada mês que antecede o evento. Veja algumas dicas para planejar sua festa sem dores de cabeça:

1 – A primeira coisa a fazer, depois que os noivos decidem tomar essa decisão é pensar na data em que irá acontecer a cerimônia.

2 – Depois de escolher a data chegou o momento de decidir onde acontecerá o casamento e isso deve ser feito o quanto antes possível, pois nem sempre a data que você deseja ainda está livre. Caso isso aconteça você tem duas opções: troca de lugar ou troca a data, vai muito da escolha do casal.

3 – Após essa primeira etapa, é legal criar uma conta conjunta para que o casal possa juntar dinheiro para as despesas e também controlar os gastos com a cerimônia.

4 – Um item muito importante e que também necessita de disponibilidade é Buffet, por isso a escolha e acerto deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas também.

5 – Banda ou DJ? Decida e também marque a data certa, disponibilidade não dura para sempre.

6 – E a decoração? Essa parte é mais fácil, pois geralmente as decoradoras costumam pegar mais de uma festa por dia para realizar, mas também é importante ir pesquisando desde cedo já.

7 – Os trajes também precisam ser escolhidos bem cedo.

8 – Enquanto você faz tudo isso, não se esqueça que os padrinhos já devem ser convidados, certo?

9 – Aproximadamente um ou dois meses antes da cerimônia é adequado enviar os convites.

10 – Fazer tudo com calma e se certificando de que está lidando com profissionais corretos é o essencial para uma boa festa.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário