Organizando suas metas para o novo ano

Organizando suas metas para o novo ano 

freeimages.co.uk workplace images

Toda vez que um ano novo está para começar é a mesma história, todo mundo faz suas metas e traça os seus objetivos, coloca em mente, e até no papel, tudo o que deseja fazer nos próximos doze meses, mas será que tudo realmente sai de uma meta para uma realização? Pois é, até na hora de determinar as nossas metas para um ano novo é preciso ponderar e pensar naquilo que realmente irá nos fazer bem e também que teremos condições de realizar.

Parece estranho medir as nossas metas com capacidade de realização, mas de que adianta colocar como meta para 2015 algo que pode ser impossível nesse momento da sua vida? Bem, digamos que você adicione em suas metas comprar uma casa nova. Bom, você precisa pensar se isso realmente será possível, pois é algo que depende de uma grande disponibilidade de dinheiro, principalmente. Ter os pés no chão e ser realista também é importante.

Mas é claro que podemos também sonhar um pouquinho e fazer planos que nos sirvam até como um estímulo para ter mais garra. Por exemplo, imagine que você e seu parceiro sonham há anos com aquela viagem maravilhosa de 15 dias pela Europa, mas nunca conseguem realizá-la, pois vão deixando o sonho sempre de lado. Que tal colocá-la como meta para este ano e se sentir mais motivada em economizar, trabalhar mais para ganhar mais dinheiro, fazer planos juntos, organizar, planejar os passeios e ir tornando, aos poucos, esse sonho mais possível? Pode ser muito estimulante.

metas

Além das realizações mais relacionadas ao lado material, às conquistas materiais, é muito interessante colocar algumas metas na sua lista relacionadas ao seu lado psicológico, ao seu íntimo, ao seu intelectual. Você gosta de ler, mas acaba sempre procrastinando iniciar um livro novo por ter outros compromissos? Então, que tal se comprometer em ler três ou cinco livros neste ano novo? Para algumas pessoas pode parecer pouco, mas para você pode ser o ideal. Vale tentar.

Outras coisas que costumam entrar nas metas são as preocupações com a saúde e beleza. Bom, aqui também é interessante traçar objetivos que lhe sirvam de estímulo, mas não vale se esquecer dessas metas depois do Carnaval ou lá pela Páscoa, elas devem ser seguidas e priorizadas ao longo do ano todo.

Bom, agora é hora de pegar caneta e papel para anotar tudo que você está planejando.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário