Página inicial » Saúde » Orlistat – Efeitos Colaterais

Orlistat – Efeitos Colaterais

Atualizado em:

orlistat Orlistat – Efeitos Colaterais

O medicamento Orlistat comercializado pela Roche com o nome de Xenical é um remédio para ajudar a perder peso e no tratamento da obesidade. A sua principal função é prevenir a absorção de gorduras da dieta, desta forma reduzindo a quantidade de calorias absorvidas.

O medicamento Orlistat deve ser associado em conjunto à uma dieta de reeducação alimentar de baixas calorias , prescrita e supervisionada sempre por médicos.

Efeitos colaterais do Orlistat ( xenical)

Os principais efeitos colaterais do Orlistat na maioria dos casos estão relacionadas ao trato gastrointestinal. O principal efeito do orlistat é prevenir a absorção da gordura na dieta, ela é excretada sem modificação nas fezes e desta forma a evacuação pode ficar oleosa ou solta.  O aumento de flatulência também é bastante comum entre os efeitos colaterias do medicamento. Para minimizar os efeitos colaterais do medicamento é essencial evitar alimentos com muita gordura.

O medicamento Orlistat é contra-indicado nos casos de: malabsorção, redução da função da vesícula biliar, gravidez ou aleitamento e certos problemas no rins.

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a receitar qualquer medicamento ou diagnosticar problemas de saúde.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>