Os 5 erros mais comuns que você comete na maquiagem

5 erros mais comuns que você comete na maquiagem

Cheap Jerseys from china Os 5 erros mais comuns que você comete na maquiagem!

Acertar em uma maquiagem mais elaborada não é uma tarefa das mais fáceis, mas fazer uma make básica é bem simples principalmente com a enxurrada de informações que ensinamos no blog, e nos infinitos vídeos que podemos encontrar com diversos tutoriais na Web as técnicas de automaquilagem para iniciantes atualmente são bem mais fáceis não é mesmo?

Mas quem errou na maquiagem que atire a primeira pedra,e com o passar do tempo e algumas dicas que vamos pegando ali ou aqui vamos nos aperfeiçoando e aprendendo a não cometer tantos erros na maquiagem . Hoje separamos os 5 erros mais comuns que a maioria das mulheres comete ao fazer uma automaquilagem, e não vamos apenas apontar os erros como também vamos ajudar a resolver o problema !Confira .

guia-basico-DE-AUTO-maquiagem

1 –  APLICAR BASE E CORRETIVO COM A PELE OLEOSA 

Com a correria do dia a dia por muita das vezes acabamos não limpando corretamente a pele antes de iniciar uma maquiagem. Passar base , corretivo ou até mesmo um simples primer em uma pele não limpa corretamente além aumentar o brilho e a oleosidade da pele pode gradativamente ir tapando os poros com os resíduos dos produtos.

Por tanto antes de iniciar a sua make não esqueça de limpar bem a pele com sabonete apropriado para o seu tipo de pele, sabonete facial, em seguida usar um tônico facial em todo o rosto e hidratar a pele para depois sim receber os demais produtos da maquiagem.  Esse passo fará toda a diferença no resultado final e na durabilidade da sua make.

2 – ANDA ERRANDO NO TAMANHO DO PINCEL DO BLUSH

Não tem raiva maior do que perceber que pecou pelo excesso do blush e acabou passando ele nas partes erradas, isso porque depois da pele pronta , e ter aplicado o blush não tem como mais remover pois o produto fica grudado na sua base.

Esse erro ocorre quando você usa pincéis muito grandes, sabe aqueles redondos e fofinhos e aconchegantes? Esse tipo de pincel deve ser usado apenas para passar pó. Do contrário, preenchem uma área muito grade do seu rosto.
Para não errar mais meça o pincel que você vai comprar na sua maçã. Ele deve caber nessa circunferência para que você tenha total controle da situação.

3 – CONSERTAR O TRAÇO DO DELINEADOR USANDO PRODUTO ERRADO

Acertar no traço do delineador não é algo muito fácil, principalmente quando se tem pressa o traçado sempre fica diferente do outro. O erro é tentar consertar o traço que não ficou simétrico usando cotonete com demaquilante bifásico.
Entenda que a base oleosa do demaquilante não vai deixar você colocar mais uma camada de cor por cima dele. Ou seja: o delineador “não pega” mais.Entendeu?

Calma ! dá pra resolver o problema do traço do delineador errado de maneira simples e fácil, basta molhar o algodão do cotonete na ponta da língua e tirar delicadamente com saliva.Lógico que esse procedimento você faz em você , nunca em uma amiga ou cliente ! No caso de um maquiador profissional opte por remover o traço do delineador errado usando os cotonetes recheados de removedor de maquiagem. Isso resolve o problema!

kit-basico-maquiagem

4 – ESQUECER DE ESCONDER A LINHA DA BASE , DEIXANDO O ROSTO MAIS CLARO QUE O PESCOÇO!

De repente você se dá conta que acertou na make, fez uma pele divina, arrasou nas sombras a boca ficou poderosa e o blush ressaltou ainda mais a sua beleza, só que bastou se olhar de lado no espelho para notar que a linha do maxilar e da lateral da testa está mais escura ou mais clara do que o resto do seu corpo.Esse é um erro bastante comum de acontecer até as celebridades aparecem pecando diversas vezes com esse erro clássico da maquiagem.
Para resolver o problema de diferença de tonalidade basta testar a base nas costas das mãos. Primeiro teste a cor que você deseja comprar no colo. Dessa forma, você iguala a tonalidade do corpo e do rosto.Assim você não erra mais,Viu como é fácil?

5 – APLICA O BATOM MATE NOS LÁBIOS ANTES DE HIDRATA-LO

Todas nós sabemos que os batons mate são os favoritos das mulheres mais clássicas, e daquelas que não gostam de arriscar em sentir os lábios mais grudentos ou molhados, só que muitas mulheres acabam cometendo um erro grotesco e ao mesmo tempo bobo ao aplicar o seu batom favorito nos lábios, e no final da make começa a perceber que o batom mate começou a esfarelar e marcar a pele fica descascada depois de algum tempo.

Para resolver esse erro ao passar os batons de base muito seca ou os líquidos mate nos lábios desidratados.Tenha em mente que assim como a pele precisa estar preparada e limpa e hidratada,os lábios também precisam estar hidratados antes de aplicar a maquiagem.

Por tanto deixe sempre um lip balm super hidratante sempre por perto, principalmente sempre que você sair do banho e só retirar o excesso no instante em que for aplicar o batom. Dessa forma seus lábios vão ficar hidratados e super poderosos!

 

 

loading...

3 Comentários

  • Muito legal….a própria foto inicial já chama atenção e é incrível a mudança no rosto da modelo entre a foto errada e a certa.Bem legal as dicas e vou procurar segui-las. Continue postando conteúdos relevantes.

  • Excelente Artigo !!! Tenho aprendido bastante aqui neste blog, sempre tem artigos com muitas informações importantes e interessantes, é muito bom ter um blog como este para visitar e aprender.

    Parabéns !!

Deixe um comentário