Os benefícios da aveia para a pele

Quais são os benefícios da aveia para a pele  1

 

Confira os benefícios da aveia para a pele

A aveia é um tipo de cereal bastante utilizado na culinária, inclusive para quem está de dieta. Ela possui várias propriedades, tais como melhorias no funcionamento do intestino, saciedade, energia, entre outros. Mas, além de ser boa para o organismo, a aveia também pode ser ótima para tratar da pele. Confira:

  • Este cereal apresenta uma estrutura mais grossinha, o que é muito favorável quando vamos usá-lo para fazer algum tipo de tratamento estético para o rosto, como uma esfoliação. Para isso, basta misturar a aveia com um pouquinho de mel de abelhas e aplicar sobre o rosto, fazendo suaves movimentos circulares.
  • A aveia tem uma composição rica em ingredientes que trazem benefícios à pele, tais como os ácidos avênicos A e B, ácido pantotênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glucanos e uma alta porcentagem de aminoácidos. A pele irritadas ou sensíveis podem ser beneficiadas com maciez e suavidade com o uso do cereal.
  • Isto é ótimo para remover os resíduos dos poros e também as células que já estão mortas sobre a nossa pele. Pessoas que têm cravos ou espinhas também podem fazer uso da aveia nos tratamentos, porque ela ajuda no controle da produção de sebo na pele, ou seja, diminui muito a oleosidade.

Mesmo sendo boa para as peles oleosas, a aveia também é adequada para a hidratação das peles secas. Basta misturar a aveia com água, formando uma pastinha, ou até mesmo com frutas nutritivas, como o mamão. Essas máscaras devem ficar agindo sobre o rosto por alguns minutos e depois retiradas com água fria.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário