Os Benefícios da Bicicleta na Dieta

Pedalar faz bem

Todo o mundo sabe, na teoria, que fazer exercícios faz muito bem para saúde, mas, mesmo assim, na prática a história é bem diferente. Alguns exercícios agradam aos praticantes mais do que outros. A bicicleta é um deles.

Pedalar pode lhe conceder benefícios que você nem imagina. Para começar, ela é a melhor atividade para quem busca emagrecimento, além de ser muito prazerosa. A bike é ótima, pois é um dos únicos exercícios que não provocam impacto nas articulações.

Acredite, além de proporcionar a perda de peso, a bicicleta também ajuda a tonificar os músculos das pernas, deixando-as bem torneadas. Muitas pessoas deixam de praticar a pedalada por falta de companhia. Se esse for o seu caso, procure um grupo. Existem alguns exclusivos só para mulheres.

Andar de bicicleta, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, também pode ajudar  a prevenir e tratar a hipertensão, infarto e o colesterol alto. Em uma hora de pedalada é possível perder mais ou menos de 300 a 500 calorias. Esses números dependem da velocidade em que você andar.

Colocar a bike na rua pode combater a ansiedade, o estresse e a depressão, porque com o exercício os batimentos cardíacos são mais eficazes e compassados, assim o sangue chega mais rápido ao cérebro. Antes de começar a andar de bicicleta, consulte seu médico para sua saúde não correr nenhum risco. Adquira, então, todos os equipamentos necessários para a sua segurança, prepare a garrafinha de água e vá para a rua.

Pedalar ajuda a manter seu bem-estar e mantém a natureza livre de poluição.

 

Por Ingrid de Castro

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