Os Benefícios da Gelatina

Consumida habitualmente como sobremesa ou lanche, a gelatina é um nutriente de origem animal, muito rica em colágeno,elemento responsável pela manutenção dos ossos,reconstituição e regeneração das articulações. Devido ao seu poder de retardamento do processo de flacidez da pele, natural do próprio envelhecimento.

Considerado como um alimento puro, é composto de 84% de proteínas, 2% de sais minerais e água. É também livre de carboidratos e gorduras, assim como de colesterol ou purinas e não contém qualquer tipo de aditivo em sua constituição.

Por não ter gorduras e ser fonte de colágeno, é muito requisitada em dietas de rejuvenescimento e emagrecimento, sendo uma alternativa bem mais magra e saudável para substituir os doces, para esses casos, costuma-se usar a versão light das gelatinas.

Poderosa, a gelatina é composta por 18 aminoácidos, onde o organismo humano necessita de 10 dos chamados aminoácidos essenciais (consumidos através dos alimentos) e 9 deles podem ser facilmente encontrados na gelatina, que ainda contém uma proteína alimentícia de fácil digestão e utilização.

Cheia de nutrientes, a gelatina é uma ótima fonte de vitaminas úteis para a saúde do corpo, protegendo ossos, cartilagens, tendões e inclusive da própria pele. Ingeri-la frequentemente regula o intestino, beneficia a pele (deixando-a mais macia, sedosa e hidratada); fortalece as unhas e cabelos, que crescem mais rápido, ficam mais resistentes, brilhantes e com uma melhor espessura.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário