Os benefícios da natação para os bebês

nataçãoG

Natação
Os bebês passam por um processo de desenvolvimento e maturação. Até os 05 anos de idade, ela tem a capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o futuro. E esse desenvolvimento pode ser estimulado com a natação.

Na gestação o bebê se adapta ao meio líquido e são capazes de executar vários movimentos natatórios, com reflexos, comuns na primeira infância.
Desenvolvendo assim os órgãos sensoriais das crianças, como o tato, a audição, o olfato, e a visão.

A natação proporciona aos bebês a coordenação motora, noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranqüiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.

A natação para bebês faz parte fundamental de estudos da psicomotricidade e através do seu conceito que faz-se todo o planejamento.

Geralmente as aulas de natação são ministradas junto com os pais na piscina até os 03 anos de idade, já que as crianças tendem a ter mais segurança ao lado dos pais nesta fase a aproximação entre os bebês, seus familiares e o professor é excelente para convívio futuros.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário