Os benefícios de beber água em jejum

benefícios-de-beber-água-em-jejum

Os benefícios de beber água em jejum!

Todo mundo sabe que a água é um elemento vital para o bom funcionamento do nosso corpo como um todo, tanto que os médicos recomendam que sejam ingeridos 2 a 3 litros de água diariamente para assim manter o funcionamento do nosso organismo em perfeito estado, É importante lembrarmos que os nosso corpo é formado em sua maior parte por 90% de água  sem falar que a água é um solvente que permite muitas reações químicas que ajudam manter em perfeito estado todas as funções vitais do nosso organismo.

Por tanto é muito importante beber água ao longo do dia para manter o nosso corpo funcionando em pleno estado de funcionamento saudável principalmente no caso da digestão. Uma das descobertas bastante significativas é o consumo de água em jejum, esse consumo trás vários benefícios para o corpo pois beber água ao longo do dia sabemos que :

1 – Deixa a pele e os cabelos saudáveis

2 – Regula as funções do intestino melhorando a prisão de ventre

3 – Ajuda a combater estrias e celulites e acnes

4 – Melhora o funcionamento dos rins

5 – Diminui o inchaço e a retenção de líquidos

6 – Regula a temperatura corporal

7 – Reduz o cansaço

8 – Melhora a circulação sanguíneo

9 – Previne o aparecimento das varizes

Esses foram alguns dos benefícios ao consumir água ao longo do dia, agora vamos citar os benefícios quais são os benefícios de beber água em jejum , isto é logo ao acordar! Foram descobertos no Japão vários benefícios que a água ingerida logo ao acordar pode trazer para a saúde, muitos japoneses ingerem água logo ao acordar e esse costume ganhou o nome de Terapia da água .

agua-em-jejum

Vale ressaltar que para os benefícios sejam notados é preciso esperar 15 minutos logo após ingerir o líquido em jejum, Entres os inúmeros benefícios de se tomar água em jejum podemos destacar:

1 – ELIMINAR TOXINAS

É importante lembrar que enquanto dormimos nosso corpo trabalha reparando as células e fazendo uma limpeza interna. Ao beber um ou dois copos de água antes de consumir qualquer alimento você ajuda o corpo a eliminar todas a toxinas desnecessárias de maneira rápida.
2 – REDUZ A SONOLÊNCIA

Ingerir água logo ao acordar as células do cérebro recebem sangue e são oxigenadas mas rapidamente,pois o corpo estará bem hidratado. Sendo assim ele entra em estado de alerta e você se sente mais bem disposto para começar a sua rotina diária.

3 – FACILITA O TRABALHO DOS RINS
Ingerir dois copos de água logo ao acordar contribui para facilitar o bom funcionamento dos rins,pois eles terão um trabalho maior e melhor para purificar o corpo.Ao fazer isso os rins eliminam mais rapidamente o que não é importante para o organismo.

4 – ATIVA O SISTEMA DIGESTIVO

Ao beber água em jejum você também ativa o bom funcionamento do intestino preguiçoso.Se você sofre com problemas digestivos e tem dificuldade de logo ao acordar de ir ao banheiro então comece o dia bebendo logo pela manhã em jejum dois copos d água você vai perceber que o seu intestino vai funcionar muito mais rápido e melhor.

5 – AJUDA EMAGRECER

Se a intenção é perder peso saiba que ao beber meio litro de água pela manhã em jejum você vai se sentir muito mais saciada e sendo assim diminuirá o seu apetite logo na primeira refeição do dia , sem falar que o seu metabolismo ficará mais acelerado.

 

NOTA : Crie o hábito saudável de beber água em jejum entrando para a terapia da água e veja as mudanças no seu organismo gradativamente você poderá observar todos os benefícios ao aderir a essa poderosa terapia.

Coloque lembretes na geladeira, ou no seu celular para lembrar que é necessário beber  2 a 3 litros de água por dia. Leve sempre com você uma garrafa pet pequena com água , deixe ao lado da cama para assim que acordar beber água em jejum.Quer um gostinho diferenciado ? Então pingue algumas gotas de limão para deixar a água com um sabor gostoso e agradável.

 

 

 

loading...

Deixe um comentário