Os benefícios do óleo de coco nos cabelo

 

Óleo de coco – conheça os benefícios para os cabelos

 

O óleo de coco é um produto natural rico em vitamina E e ácidos graxos, além de ser um extraordinário hidratante, pois é um dos poucos óleos vegetais que adentram mais intensamente na cutícula do fio. Seu uso pode dar brilho, amenizar as pontas duplas, controlar o frizz, proteger e hidratar os cabelos.

Para selar os fios de cabelos, evitando os fios revoltosos e as pontas duplas, distribua na palma das mãos cerca de três gotinhas do óleo e, com os cabelos secos, aplique na extensão do fio. Já, para quem deseja madeixas moldadas e resguardadas contra os fatores externos diários, você pode passar o óleo do coco nos cabelos ainda úmidos, igual um leave-in.

O óleo de coco aumenta a vitalidade e elasticidades dos seus cabelos, deixando-os mais fortes e bem-vistosos. Este óleo promove a reestruturação dos fios, garantindo maior maleabilidade das madeixas. Você pode usar o óleo de coco para hidratar os fios, aplicando algumas gotas nos fios úmidos, deixando agir por 20 minutos, depois é só enxaguar. Lave normalmente e sinta todos os benefícios do óleo de coco nos seus fios. Repita o processo a cada 15 dias.

Alguns dos benefícios para os cabelos:

  • Oferece os mais completos nutrientes;
  • Proporciona brilho e maciez;
  • Facilita na hora de pentear os cabelos;
  • Tem leve ação anticaspa;
  • Proporciona equilíbrio ao cabelo danificado;
  • Pode ser utilizado em máscaras e condicionadores.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário