Os Benefícios do Óleo de Prímula para a Saúde

Rico em ácido gama-linolêico, um tipo de ácido graxo essencial da família do Ômega-6, o óleo de Prímula é bastante benéfico para a saúde. Entretanto o uso de óleo de prímula apesar de parecer relativamente seguro, se utilizado em demasia pode ocasionar alguns efeitos colaterais como dores de cabeça, erupções na pele e náuseas. Por tanto deve-se ter cuidados com os medicamentos, inclusive os fitoterápicos, que devem ser usados sempre com orientação médica.

Conheça alguns dos benefícios do Óleo de Prímula para a saúde:

Atribui-se ao óleo de prímula diversos benefícios à saúde, a maioria para o tratamento e prevenção de doenças como artrite reumatóide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual e redução da quantidade de LDL, o colesterol ruim. Além de:

– Ajudar na regulação da inflamação, agregação plaquetária e tônus vascular.

– Inibir a síntese do colesterol, controlar a pressão sangüínea e ativar os Linfócitos.

– Atenuar os sintomas da tensão pré-menstrual.

– Manter a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele.

– Atuar na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia do organismo e outras atividades.

– Estimula a coagulação sanguínea e mecanismos pró-inflamatórios, que aumentam predisposição para doenças cardiovasculares e doenças degenerativas cerebrais.

– O óleo de prímula também é empregado no tratamento de doenças benignas no seio, obesidade, alcoolismo, desordens mentais, anorexia, cirrose hepática, depressão, diabete melito, psoríase,hiperatividade infantil e esquizofrenia.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário