Os benefícios do leite para a beleza

Conheça os benefícios do leite para a beleza

Benefícios do Leite para a Beleza 2

O leite é um alimento muito comum na mesa dos brasileiros, sendo consumido em muitos tipos de pratos diferentes e, especialmente, na sua versão mais tradicional, que é puro ou combinado com achocolatado. O que muitas pessoas não sabem é que, além de fazer bem ao nosso organismo e saúde, o leite ainda apresenta muitos benefícios para a nossa beleza. Confira:

As riquezas do leite

O leite é rico em vitaminas, tais como a vitamina A, D e B12, além de proteínas e minerais. De acordo com essas substâncias que o compõem é que podemos ver em que sentido esse alimento tão cheio de nutrientes pode ser útil para valorizar a nossa beleza, principalmente das mulheres, as quais costumam ser mais preocupadas com a aparência.

Como ele repassa os benefícios

Podemos começar falando sobre os benefícios para os nossos cabelos, que são compostos de queratina, a qual necessita de aminoácidos, ou seja, proteínas, para ser estimulada. Sendo assim, o consumo do leite ajuda a manter os fios de cabelos muito mais bonitos e saudáveis. As unhas e a nossa pele também necessitam de queratina, portanto, inserindo o leite na sua dieta poderá notar uma melhora nesses dois pontos. As unhas tendem a ficar mais resistentes e a pele com um aspecto mais bonito, hidratada e jovem.

Propriedades exploradas nos cosméticos

Devido a essas propriedades do leite é que ele vem sendo cada vez mais usado em produtos cosméticos para o corpo, rosto e também para os cabelos, como em máscaras de hidratação, shampoos, condicionadors, leave-ins e muito outros itens. Os cremes, principalmente, são ricos em leite na sua composição, bem como os sabonetes com função hidratante. Como o leite também possui um alto nível de gordura, ele apresenta um grande poder hidratante, o que é ideal para as peles e cabelos ressecados, mas caso você tenha tendência à oleosidade, talvez essa não seja uma boa indicação para você.

Uso caseiro do leito com ação cosmética

É possível também usar o leite de forma caseira como um cosmético. Ele possui uma função anti-inflamatória e ajuda bastante a reduzir áreas inchadas, como os olhos após uma noite mal dormida. Portanto, basta mergulha um disco de algodão no leite e deixar agindo sobre a área inchada por alguns minutos.

O leite também pode ser usado na limpeza da pele, garantindo uma aparência macia e jovial. Basta aplicar o líquido sobre a pele e deixar agir alguns minutos. Você também pode usar o leite em pó para emergir o corpo em uma banheira de água morna.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário