Os cortes de cabelo feminino para o verão 2015

A cada temporada que começa é comum que as mulheres tenham a vontade de mudar o visual, garantindo, assim, um look atualizado e condizente com as tendências do momento. Isso é ainda mais motivado pelos desfiles de moda, que com as suas apostas de passarela inspiram e ditam como será a nossa beleza nas próximas estações. E, como estamos nos preparando para a chegada da primavera e verão, que tal conferir quais serão os cortes de cabelo mais desejados?

cortes de cabelos femininos para 2015 1

Veja algumas opções de corte de cabelo feminino para o verão 2015:

Vamos começar falando sobre os cortes de cabelo médios, que foram um dos grandes destaque nos últimos desfiles das fashion weeks brasileiras. O nome do corte do momento é “bob”, um tipo de Chanel alongado, podendo ter as pontas na altura dos ombros. Este corte é bem interessante devido à sua versatilidade, pois pode tanto ser usado por quem ter os cabelos lisos, quanto cacheados e ondulados.

  • Além destes cortes medianos, os modelos bem curtinhos também estão fazendo o maior sucesso, mas para usá-los é preciso ter bastante atitude e um estilo forte e original. Algumas atrizes famosas já adotaram o visual, entre elas a bela Natalie Portman e a brasileira Sophie Charlotte. A jovem cantora polêmica Miley Cyrus também já investiu nos fios curtinhos e arrasou no look.

Uma coisa muito importante para avaliar antes de decidir cortar os fios bem curtinhos é saber se o seu rosto combina com este tipo de corte. É interessante ressaltar que este tipo de corte não é muito indicado para pessoas que tenham o rosto muito arredondado, especialmente com grande volume nas bochechas, porque os fios curtos evidenciam muito a face e podem fazer com que ela pareça ainda maior. No entanto, se você tem o rosto fininho e delicado, fique à vontade para experimentar esse visual moderno e ousado.

  • E para aquelas mulheres que não abrem mão dos cabelos mais longos e que possibilitam mudanças a cada dia, isto é, que podem ser presos de diferentes maneiras, indicamos os cortes médios a longos. A altura ideal desses cortes é pelo meio das costas, cerca de um palmo ou um pouco mais abaixo dos ombros.

O seu corte mais longo pode ter as pontas repicadas e apresentar camadas, o que deixa os fios mais soltinhos e com aparência despretensiosa. Isto é muito bom para quem tem os fios cacheados ou ondulados, pois reduz bastante volume e ajuda a formar cachos mais definidos. Para os lisos, as camadas dão mais movimento.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Comentário

Deixe um comentário